Porto Velho/RO, 23 Março 2024 06:12:19
Diário da Amazônia

Bolsonaro ameaça usar Lei de Segurança Nacional para prender Lula

'Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada', diz Bolsonaro sobre Lula

A- A+

Publicado: 12/11/2019 às 09h09min | Atualizado 12/11/2019 às 09h14min

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que pode usar a Lei de Segurança Nacional contra as declarações de Luiz Inácio Lula da Silva e que vai acionar a Justiça quando tiver “certeza” de que Lula “está nesse discurso para atingir os seus objetivos”.

“Temos uma Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça, quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos”, disse domingo em entrevista ao site Antagonista, divulgada nesta segunda-feira.

Bolsonaro citou os protestos no Chile e a volta da ” turma da Cristina”, na Argentina.

“Você pode ver no Chile, o presidente Piñera demitiu todos seus ministros, pediu perdão e continua a mesma coisa. Na Argentina, não houve nenhum badernaço, porque já era uma tendência a turma da Cristina voltar ao poder como voltou. Então, acredito que não tenha problema. Agora tem que se preparar porque, na América do Sul, o Brasil é a cereja do bolo. Se nós aqui entrarmos em convulsão, complica a situação”.

O presidente disse ainda que o mensalão e a Lava-Jato foram um obstáculo, no Brasil, para a “tentativa insana de poder absoluto” da esquerda.

“Esses países de esquerda, né, que já têm governo, como lá atrás quando foi criado, até as Farc fizeram parte, o objetivo era se ajudarem para chegar ao poder. O próprio Dirceu disse, algum tempo depois, que muitos que chegaram ao poder não acreditavam. E, aqui no Brasil, aconteceu um fenômeno conhecido como Mensalão, Lava Jato, que botou, não digo um ponto final, mas botou um obstáculo para prosseguirem nessa tentativa insana de poder absoluto”.

Fonte:YAHOO



Deixe o seu comentário