Porto Velho/RO, 23 Março 2024 23:19:09
Diário da Amazônia

Bolsonaro anuncia demissão do presidente dos Correios

Bolsonaro em um café da manhã com jornalistas, falou que deve exonerar Juarez nos próximos dias por seus gestos durante audiência pública

Por SeuDinheiro
A- A+

Publicado: 14/06/2019 às 11h19min

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 14, que vai demitir o presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, pelo comportamento “sindicalista” dele. A informação foi publicada pelos jornais Folha de S. Paulo e Estadão.

Segundo as publicações, o presidente, em um café da manhã com jornalistas, falou que deve exonerar Juarez nos próximos dias por seus gestos durante audiência pública na Câmara.

No último dia 5 de junho, o presidente dos Correios esteve no Congresso e fez críticas ao processo de privatização da empresa, como planejado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Café da manhã com Jornalistas. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O anúncio de demissão do presidente dos Correios é feito um dia após Bolsonaro comunicar que exoneraria o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz. Demissão que foi foi atribuída ao “desalinhamento” com o presidente da República em questões como comunicação e a centralização de poder na sua pasta.

Santos Cruz foi alvo recentemente de críticas do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente, sobre os rumos da comunicação no Palácio do Planalto. Também se envolveu em polêmicas com o escritor Olavo de Carvalho, considerado o guru do bolsonarismo. O ministro vinha acumulando desgaste desde que reagiu às críticas de Olavo, a quem atribuiu uma “personalidade histérica”.



Deixe o seu comentário