Porto Velho/RO, 21 Março 2024 12:28:05
Diário da Amazônia

General comanda gabinete de crise contra coronavírus

O gabinete será um comitê integrado por representantes de ministérios, empresas públicas e agências reguladoras.

A- A+

Publicado: 17/03/2020 às 10h20min | Atualizado 17/03/2020 às 13h32min

O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato – 18.fev.2020/Agência Brasil

O general Walter Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, coordenará o gabinete de crise instituído pelo presidente Jair Bolsonaro para administrar a crise derivada da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Ele terá direito a um voto de desempate nas deliberações do grupo e poderá designar quais ministros, integrantes dos poderes Legislativo e Judiciário, autoridades públicas e especialistas serão ouvidos. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), também fará parte do grupo, mas sem os mesmos poderes. Na prática, o gabinete será um comitê integrado por representantes de ministérios, empresas públicas e agências reguladoras. Pelas redes sociais, Bolsonaro afirmou que o comitê foi criado para “monitorar os efeitos da COVID-19 e desenvolver mais ações de combate ao vírus”.
Além de Saúde e Casa Civil, as outras pastas representadas serão Justiça e Segurança Pública; Defesa; Relações Exteriores; Economia; Cidadania; Mulher, Família e Direitos Humanos; Secretaria-Geral da Presidência; Secretaria de Governo; Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Advocacia-Geral da União (AGU), Controladoria-Geral da União (CGU) e do Banco Central. As demais vagas serão preenchidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pelo Banco do Brasil, pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com informações da CNN Brasil



Deixe o seu comentário