Porto Velho/RO, 22 Março 2024 13:46:05
Diário da Amazônia

Bolsonaro conta apenas com 200 votos na Câmara

Líderes do Governo na Câmara e no Senado repassaram nos últimos dias ao núcleo de articulação política do Planalto dados nada..

A- A+

Publicado: 12/05/2019 às 08h44min

Líderes do Governo na Câmara e no Senado repassaram nos últimos dias ao núcleo de articulação política do Planalto dados nada animadores. Mais de quatro meses depois de tomar posse, o presidente Bolsonaro conta, atualmente, com no máximo 200 votos na Câmara, conforme o mapeamento diário dos aliados – bem distante dos 308 votos necessários, no mínimo, para aprovar a PEC. No Senado, a situação é pior: são cerca de 50 senadores contra, hoje, dos 81 parlamentares na Casa Alta.

Vem mais

Antes da votação das mudanças nas regras da aposentadoria, outras matérias podem provocar desgastes ao Governo. Como pedido de revogação dos decretos de Bolsonaro.

Fui!

A ex-senadora Heloísa Helena, fundadora do PSOL, desistiu da política e vai se dedicar à vida acadêmica.

Renda na tela

O ex-senador e agora vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) começou a escrever o roteiro de um filme sobre a renda básica. Não vai dirigir, apenas produzir, diz a amigos.

Reciprocidade

Se o PSB quiser mesmo lançar o filho do ex-governador Eduardo Campos, o deputado federal João Campos, como candidato a Prefeito do Recife, não contará com a presença do PT em seu palanque. É que os petistas esperam que os socialistas respeitem o princípio da reciprocidade, já que para a reeleição de Paulo Câmara ao Governo o PT rifou Marília Arraes, permitindo a reeleição de Câmara no 1º turno.

Navio ao mar

A Marinha do Brasil pretende construir cerca de 50 navios para repor parte da frota que será colocada em inatividade. Prevê a execução pela Nuclep, em Itaguaí. Ex-oficial da Marinha, o governador do Rio, Wilson Witzel, vai visitar a empresa para conhecer o programa e discutir incentivo de ICMS, impulsionando a fabricação de peças navais.

Timoneiros

A força-tarefa é grande. A articulação é feita pela deputada federal Soraya Santos e o ex-deputado federal Alexandre Valle, de Itaguaí. Eles visitaram em Brasília o comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa Júnior, junto com os deputados José Rocha e o líder do Governo na Câmara, Major Victor Hugo.

Dirceu e Beth

Em visita à sua natal Passa Quatro (MG), José Dirceu revelou a amigos que escreve o segundo volume de suas Memórias, e dedicará capítulo à saudosa Beth Carvalho.

Modelo exportação

O governador do DF, Ibaneis Rocha, comemora iniciativa sua: 83% da população aprovam a escola sob segurança interna da PM. Deve exportar o modelo.

Alerta

Estudos do INCA também comprovam que o fumante perde em média 6 anos de vida, enquanto esse número cai para 2,4 anos para ex-fumantes.

Braço do PT

A Fundação Perseu Abramo, do PT, que acaba de completar 23 anos, vai aperfeiçoar este ano as funções do Centro Sergio Buarque de Holanda, que guarda arquivos históricos da classe trabalhadora. Lança neste fim de semana em Salvador o Fórum Regional Nordeste, do projeto ‘Reconexão Periferias’.

Respire, Rio

Uma turma de gente boa se uniu para tentar dar fôlego ao turismo do Rio, tão sacrificado em várias frentes nestes tempos. Lançou o ‘Rio, vamos vencer’, e entregará Manifesto social de demandas ao prefeito Marcelo Crivella, ao governador Witzel, e ao presidente Bolsonaro. No time estão Marcelo Conde, Otávio Leite, secretário de Turismo do Governo do Rio; Marcelo Alves, presidente da Riotur, entre outros.

ESPLANADEIRA

# O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Alberto Gurgel de Faria, encerrou o VII Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais na sexta-feira, com palestra sobre a “Prescrição intercorrente no âmbito das execuções fiscais”.



Deixe o seu comentário