Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:47:00
Diário da Amazônia

Bolsonaro diz não ter pressa, e Planalto faz pente-fino em cotados à saúde

O presidente Jair Bolsonaro disse a aliados que não tem pressa em encontrar um substituto para Luiz Henrique Mandetta na Saúde e que vai..

A- A+

Publicado: 16/04/2020 às 10h40min | Atualizado 16/04/2020 às 10h41min

Presidente Jair Bolsonaro conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada em Brasília
30/03/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

O presidente Jair Bolsonaro disse a aliados que não tem pressa em encontrar um substituto para Luiz Henrique Mandetta na Saúde e que vai analisar as opções que estão sob a mesa com cautela.

Aos interlocutores o presidente não expôs posição radical. Afirmou apenas que quer “um plano” com metas claras de retomada da normalidade no país.

Nomes que foram encaminhamos a Bolsonaro estão sendo submetidos a uma espécie de pente-fino interno. Entrevistas antigas, artigos, posições sobre temas caros ao presidente, como aborto e política de combate às drogas, foram levantados e encaminhados a Bolsonaro.

Pessoas que conversaram com o presidente nos últimos dias dizem que ele não externa mais irritação com as falas públicas de Mandetta. Ao contrário, acha que, com isso, o ministro está dando munição aos críticos e aos que dizem que ele perdeu as condições de compor o time do governo.

O presidente disse ainda a aliados que o nome de Osmar Terrar “nunca foi cogitado” para a Saúde. E que escuta o ex-ministro, porque ele lhe dá algumas informações técnicas, mas que jamais pensou em nomeá-lo.

Bolsonaro começou a receber cotados para o Ministério da Saúde nesta quinta.

 

Fonte: CNN Brasil



Deixe o seu comentário