Porto Velho/RO, 25 Março 2024 02:36:36
Diário da Amazônia

Bolsonaro excluirá Mercosul do passaporte do Brasil

Medida foi anunciada pelo ministro da Casa Civil

Por ANSA
A- A+

Publicado: 24/01/2019 às 14h46min

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou nesta quarta-feira (23) que o governo brasileiro voltará a adotar o brasão da República nos passaportes, no lugar do símbolo do Mercosul. A mudança é uma das prioridades das propostas apresentadas pelo ministério das Relações Exteriores da gestão de Jair Bolsonaro.

Bolsonaro excluirá brasão do Mercosul do passaporte do Brasil

Segundo o Itamaraty, a decisão será uma forma de “fortalecer a identidade nacional e o amor à Pátria”. Atualmente, a capa do passaporte brasileiro é ilustrada com estrelas do Cruzeiro do Sul e a inscrição “Passaporte Mercosul”.

“Vai ser retirada do passaporte brasileiro aquela identificação do Mercosul e vamos retornar o brasão da República nesse documento. Ou seja, vamos ter no passaporte brasileiro o brasão da República brasileira”, explicou Onyx.

No entanto, de acordo com o ministro de Bolsonaro, os passaportes atuais podem continuar sendo usados, mas serão alterados no momento da renovação. A estimativa de custo da medida não foi revelada. A decisão foi apresentada durante a divulgação das metas do novo governo para os 100 primeiros dias da gestão do presidente da República.



Deixe o seu comentário