Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:34:25
Diário da Amazônia

Bolsonaro indica lideranças evangélicas para diretoria da Ancine

Agora, o Senado deve chancelar a nomeação. O despacho com a indicação foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira

A- A+

Publicado: 21/02/2020 às 09h33min

Brazil’s President Jair Bolsonaro, welcomes Paraguay’s President Mario Abdo Benitez (out of frame) at Planalto palace in Brasilia on March 12, 2019. (Photo by Sergio LIMA / AFP)

Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou Edilásio Barra e Veronica Brendler para a diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Os dois são ligados ligados à igreja evangélica. Agora, o Senado deve chancelar a nomeação.

O despacho com a indicação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (21/02/2020). Com o encaminhamento dos nomes ao Senado, eles serão sabatinados e, se passarem no teste, serão efetivados diretores da agência.

Edilásio está na Ancine desde outubro de 2019, quando foi nomeado para o cargo de superintendente de Desenvolvimento Econômico. No início do mês, ele foi indicado para o cargo de diretor substituto da Diretoria Colegiada da Ancine.

A Diretoria Colegiada da Ancine é composta por quatro nomes, incluindo o presidente do órgão. Atualmente, o cargo é ocupado Alex Braga. Também ocupam esse cargo provisoriamente Vinicius Clay Araújo Gomes e Luana Rufino.

FONTE: Metrópoles



Deixe o seu comentário