Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:26:43
Diário da Amazônia

Bolsonaro tem infecção no pulmão e cumpre agenda de viagens na pandemia

‘Peguei mofo no pulmão’, admite o presidente, que ontem foi ao Nordeste e hoje vai ao Sul do país

A- A+

Publicado: 31/07/2020 às 12h03min | Atualizado 31/07/2020 às 12h04min

Bolsonaro tem infecção no pulmão e cumpre agenda de viagens na pandemia

O presidente Jair Bolsonaro estaria com uma infecção pulmonar, definida por ele como “mofo no pulmão” na live semanal nessa quinta-feira 30.

Mesmo assim, e com a primeira-dama Michelle Bolsonaro testando positivo para o coronavírus, o presidente vai continuar a cumprir agendas de viagens para inaugurar obras e fazer discursos em meio à pandemia, que já matou mais de 91 mil brasileiros e registrou outros 2,6 milhões de casos confirmados.

“Eu acabei de fazer um exame de sangue, estava com um pouco de fraqueza ontem, estava com um pouco de infecção também. Estou tomando antibiótico. Também, depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas. Peguei mofo no pulmão”, disse. Durante a transmissão, Bolsonaro tossia algumas vezes.

Informações ouvidas pela colunista Carla Araújo, do UOL, deram conta de explicar que o presidente tem um quadro leve de infecção e trata o quadro com antibióticos. Os médicos não associam explicitamente a condição ao quadro de covid-19 que Bolsonaro teve, apesar das infecções pulmonares serem comuns em quadros da doença.

Apesar da saúde ainda em tratamento, o presidente cumpriu, na quinta, uma agenda de visitas, discursos e lançamento de um sistema de abastecimento em um município no interior da Bahia. Lá, subiu em cavalo, acenou com chapéu e puxou a máscara para o queixo.

Nesta sexta-feira 31, Bolsonaro embarca para Bagé, no Rio Grande do Sul, onde visitará uma escola militar e entregará moradias, diz a nota da agenda presidencial. “Amanhã, barra pesada, porque a temperatura lá em Bagé tá zero grau”, disse o presidente na transmissão ao comentar sobre a viagem.

A média móvel de novos casos por dia está, atualmente, em cerca de 45 mil infecções. A de óbitos permanece estável entre 1000 óbitos novos óbitos confirmados diariamente, mostram informações compiladas pelo Conass.

Apesar da situação de “platô”, diversas regiões do País, como o Sul, para onde Bolsonaro viajará, ainda registram aumento da doença. (Carta Capital)



Deixe o seu comentário