Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:52:05
Diário da Amazônia

Bolsonaro visitará o Polo Industrial de Manaus

A confirmação foi feita pelo superintendente da Autarquia, Alfredo Menezes.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/03/2019 às 11h06min

Divulgação

Está pré-agendado para o dia 9 de abril a visita ao Polo Industrial de Manaus (PIM) do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A confirmação foi feita pelo superintendente da Autarquia, Alfredo Menezes. Na programação também está prevista visita nas linhas de produção das fábricas Samsung e Moto Honda.

Conforme o superintendente, a vinda do chefe de Estado ao PIM foi acertada no dia 6 deste mês durante sua viagem à Brasília e o planejamento é que Bolsonaro seja acompanhado pela equipe do Ministério da Economia. “Será uma visita do tipo bate-volta. Ele deverá chegar às 9h e retornar às 16h. Nossa sugestão é que terá uma entrevista coletiva do presidente e equipe ministerial e, depois, ele conhecerá o processo produtivo da Samsung e da Honda. São empresas altamente geradoras de empregos e com elevado nível tecnológico envolvido na produção”, salientou.

Alfredo Menezes explicou que a ideia inicial era que o presidente participasse da 287ª Reunião Ordinária Conselho de Administração da Suframa, mas a nova composição do Conselho ainda está sendo definida pelo Ministério da Economia. “Para agilizar a presença do presidente em Manaus, entendemos que era melhor desvincular da realização do CAS, pois processo de nomeação dos novos conselheiros ainda está em evolução no ministério”, disse.

O superintendente destacou, ainda, que na viagem à capital federal, também ficou firmada a visita ao PIM do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre da Costa, secretaria a qual a Autarquia está vinculada. O objetivo será anúncio de aperfeiçoamentos na metodologia de aprovação dos Processos Produtivos Básicos (PPBs). “Carlos Costa virá entre 30 e 45 dias para cá, para anunciar melhorias no PPB.

Com as alterações, o processo será menos burocrático e a média de tempo que hoje é de nove meses deverá cair para 45 ou 60 dias, dependendo do produto. Será um avanço, pois a legislação determina que a definição ocorra em até 120 dias”, explicitou.



Deixe o seu comentário