Porto Velho/RO, 20 Março 2024 15:07:43
Diário da Amazônia

Bomba dá pane e abastecimento de água é prejudicado em Ji-Paraná

O problema atingiu os consumidores residente no 1º distrito da cidade

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/08/2020 às 12h57min | Atualizado 11/08/2020 às 13h08min

Problemas técnicos em uma das Bombas de Captação de água da Companhia de águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), unidade de Ji-Paraná, ocorrido nas primeiras horas de segunda-feira (10), resultou na suspensão do fornecimento do abastecimento para o segundo e primeiro distrito. Até ontem, pela manhã, a situação ainda não havia sido solucionada totalmente. A informação foi confirmada pelo presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerji), Clederson Viana.
De acordo com o comunicado divulgado pela Caerd, através da Coordenadoria Estratégica e Operações Sul, o problema atingiu os consumidores residente no 1º distrito da cidade, e que a situação levaria, ao menos, 12 horas para a sua solução. Os consumidores, também, foram alertados para se prevenir, armazenando água em seus reservatórios e evitar o desperdício. Até às 18 horas, horário previsto para o retorno, alguns bairros ainda estavam sem o abastecimento. Ainda segundo o comunicado da empresa, apenas os consumidores sem a caixa-d’água no imóvel, ficaram mais prejudicados, conforme recomendação a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A companhia também deixou a disposição dos consumidores o telefone 0800 647 1950 para caso de alguma dúvida.

Agerji

No final da manhã de ontem, o Diário da Amazônia em contato com o presidente da Agerji, Clederson Viana recebeu a informação que o abastecimento no 2º distrito voltou a normalidade na parte alta, e que no período da tarde, será a chamada parte alta da citada região. Já no 1º distrito, a normalização estava prevista para às 18 horas. “A AGERJI está monitorando toda a situação e cobrando da Caerd agilidade para solução do problema”, garantiu Clederson Viana. (mais…)



Deixe o seu comentário