BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

‘Boto Rock Festival 2019’ terá três palcos e 36 bandas

Evento acontece nos dias 24 e 25 de maio no Parque Circuito, em Porto Velho

Publicado: 20/03/2019 às 07h48
Atualizado: 20/03/2019 às 08h39

Programado para acontecer durante os dias 24 e 25 de maio, o ‘Boto Rock Festival 2019’, espera movimentar e transformar o município na ‘Cidade do Rock’. O evento homenageará o saudoso roqueiro ‘Heavy Ney’, fundador das primeiras e mais comentadas festas de rock, na antiga ‘Oficina do Rock’. O ‘Boto Rock Festival’ acontece no Parque Circuito, área Norte da capital.

Segundo o presidente da Funcultural, o festival vem com a proposta de alcançar mais sucesso que as edições anteriores. “Nossa jurisdição é Porto Velho, não podemos fazer um evento com alcance estadual, contudo, vamos fazer um grande evento para fomentar a música local”, explicou.

De acordo com a Chamada Pública Nº 005/2019, os amantes do estilo musical ‘rock and roll’ vão poder acompanhar de perto 32 bandas, divididas em três palcos, sendo eles ‘Palco Boto Rosa’, ‘Palco Boto Tucuxi’ (Palcos Principais), que terá a apresentação das bandas autorais, e o ‘Palco Sunset’, exclusivamente à apresentação das bandas iniciantes.

“No primeiro dia de evento (24/5), nos ‘Palcos Principais’, 12 bandas autorais vão se apresentar, uma banda iniciante e quatro bandas convidadas (especiais). Já no ‘Palco Sunset’, serão cinco bandas iniciantes. No dia seguinte (25/5), serão mais 12 bandas autorias, fazendo o seu show nos ‘Palcos Principais’, uma banda iniciante e outras quatro bandas convidadas (especiais). Mais cinco bandas iniciantes vão tocar no ‘Palco Sunset’, fechando o ciclo de apresentações”, informou o Secretário da Funcultural.

Programação dos Palcos

Para participar do processo, como categoria Banda Autoral, o edital determina que é preciso ter mais de um ano de atuação (com comprovação) e repertório de músicas autorais próprias. Já as bandas iniciantes precisam ter exclusividade de músicos.

A banda que desejar concorrer a categoria Banda Iniciante deverá ter exclusividade dos músicos e ter, ao menos, uma música autoral, caso não tenha repertório próprio para compor o tempo de apresentação (poderá fazer cover de músicas de bandas de rock).

Ambas as categorias terão um tempo total de apresentação de 30 minutos. Uma das principais exigências para fazer parte do ‘Boto Rock Festival 2019’ é cada integrante, independente da categoria, ser morador de Porto Velho. O Município ofertará uma ajuda de custa que varia entre R$ 400 e R$ 500, de acordo com a categoria inscrita.

Serviço

Para mais informações, entre em contato na Sede da Funcultural, no seguinte endereço: Rua Elias Gorayeb, No 1514, Bairro Nossa Senhora das Graças, 3° Andar ou pelo telefone (69) 901-2974.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário