Porto Velho/RO, 06 Dezembro 2019 19:15:39
    Religião

    Brad Pitt declara que não é mais ateu: “estava rebelde”

    Ator cresceu como cristão, mas na juventude abandonou a religião

    Por GospelPrime
    A-A+

    Publicado: 03/10/2019 às 08h11min | Atualizado 03/10/2019 às 08h13min

    Em entrevista à revista GQ de outubro, o ator Brad Pitt, 55 anos, declarou que não é mais ateu, depois de passar anos dizendo que não acreditava em Deus. Continuar lendo

    Pitt foi criado em uma Igreja Batista, mas passou a questionar suas crenças, se identificou como agnóstico e, depois, como ateu.

    “Oh, cara, eu já passei por tudo. Tipo, eu me apego à religião. Eu cresci com o cristianismo. Sempre questionei, mas funcionou às vezes. E então, quando fiquei sozinho, deixe completamente e me chamei de agnóstico. Tentei algumas coisas espirituais, mas não parecia certo. Então me chamei de ateu por um tempo, meio que sendo rebelde”, confessou.

    O ator e produtor premiado declarou que não relutou em acreditar novamente, mas foi muito duro. “E então eu me vi voltando apenas para acreditar – odeio usar a palavra espiritualidade, mas apenas para acreditar que estamos todos conectados”, completou.

    Brad Pitt foi visto frequentando os cultos de domingo realizado pelo rapper Kanye West, já dando sinais dessa sua reaproximação com Deus.

    Seu próximo filme “Ad Astra – Rumo às Estrelas” tem a fé como tema principal, mas dando a entender que a crença pode ser “uma distração”, uma fuga para as pessoas.

    “[É] Um olhar para fora em vez de olhar para dentro. Olhando além, não vendo o que está bem na sua frente”, declara ele para o jornalista.

    A sinopse do filme fala sobre a história de um homem que viaja pelo interior de um sistema solar sem lei para encontrar seu pai desaparecido – um cientista renegado que representa uma ameaça à humanidade.



    Deixe o seu comentário



    Mais sobre Religião