Porto Velho/RO, 24 Março 2024 18:29:41
Diário da Amazônia

Brasil apoia plano de Trump para Israel e Palestina

O plano de paz para Israel e Palestina sugerido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, conta com o apoio do governo brasileiro, que,..

A- A+

Publicado: 31/01/2020 às 11h42min

O plano de paz para Israel e Palestina sugerido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, conta com o apoio do governo brasileiro, que, através do Ministério das Relações Exteriores, emitiu uma nota favorável.

O texto “saúda” a iniciativa e a classifica como “próspera”, “realista” e “ambiciosa” por considerar que ela contempla as aspirações dos palestinos e também dos israelenses.

“O plano se afigura compatível com os princípios constitucionais que regem a atuação externa do Brasil, notadamente a defesa da paz, o repúdio ao terrorismo e a auto-determinação dos povos”, diz o documento.

O Itamaraty também pede a ambos os lados que considerem o plano “com toda a seriedade” e que iniciem as negociações partindo das bases expostas do documento.

Os países árabes já declararam que não aceitam o plano de paz proposto pelos EUA. O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, ao lado de outros líderes de grupos palestinos, já se manifestaram contra o documento.

FONTE: gospelprime



Deixe o seu comentário