Porto Velho/RO, 24 Março 2024 19:36:52
SAÚDE

Brasil tem 341 pessoas infectadas pelo coronavírus em estado grave

Dados do Ministério da Saúde mostram que dos 2.915 infectados pelo novo coronavírus no Brasil 341 pessoas estão internadas em estado..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/03/2020 às 17h33min

possível ver pacientes infectados pelo coronavírus com capacetes plásticos que fornecem mais ar aos pulmões (Crédito: Reprodução/Youtube Sky News)

Dados do Ministério da Saúde mostram que dos 2.915 infectados pelo novo coronavírus no Brasil 341 pessoas estão internadas em estado grave em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), enquanto outras 241 estão em tratamento em enfermarias. O Ministério da Saúde admite dificuldades quanto à disponibilidade de material de insumo que são utilizados nós exames em praticamente todos os estados. Em todo o país são 77 mortes em consequência da Covid-19. “Estamos apenas no início da epidemia, mas tudo está sendo feito no sentido de evitar o maior impacto”, disse o infectologista Wanderson Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Ele destaca que outras duas epidemias devem acontecer simultaneamente: da Influenza e da dengue.



Deixe o seu comentário