Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 02:03:07
PLANTÃO DE POLÍCIA

Brasileira diz ter sido vítima de estupro coletivo

Segundo amigos, a vítima teria sofrido dezenas de abusos até a tarde de domingo, 22

A- A+

Publicado: 24/09/2019 às 16h02min | Atualizado 24/09/2019 às 16h03min

Uma brasileira de 25 anos afirma ter sido estuprada coletivamente por três homens em Bilbao, no País Basco, no norte da Espanha, na noite da última sexta-feira, 20. A violência sexual teria ocorrido enquanto a mulher participava de uma festa no apartamento de um dos suspeitos.

Segundo amigos, a vítima teria sofrido d. Ela deu detalhes do local onde estava, como a cor da fachada do edifício e a localização do apartamento. O irmão, então, teria entrado em contato com amigos de Bilbao, que chamaram a polícia.

A mulher foi até o Hospital de Basurto, onde passou por exames médicos e teria sido constatada a violação. Ela também já prestou depoimento à polícia. Ainda de acordo com amigos, ela vive há dois anos na Espanha onde divide apartamento com outras brasileiras. Na noite de sexta-feira, a vítima teria discutido com as amigas e saído para jantar. A jovem encontrou um dos suspeitos na rua de sua casa e ele a teria convidado para uma festa em seu apartamento.

A polícia, que afirmou que os três homens possuem antecedentes criminais, disse que vai colher todos os depoimentos dos envolvidos até o final desta semana para dar continuidade às investigações.

Crimes bárbaros

Os estupros coletivos, mais conhecidos na Espanha como “manadas”, cresceram em todo o país nos últimos dois anos. Segundo dados oficiais do governo, 55 casos foram registrados em 2019. Em 2018, foram 60 e em 2017, 14. Em agosto deste ano, também em Bilbao, outro caso de estupro coletivo chocou o país. Seis homens, entre 18 e 36 anos, abusaram sexualmente de uma jovem espanhola de 18 anos em um parque municipal da cidade. A estudante havia marcado o encontro pela internet em um aplicativo de relacionamento.ezenas de abusos até a tarde de domingo, 22, quando foi resgatada. De acordo com as autoridades locais, os três homens, que têm entre 33 e 36 anos e não tiveram as nacionalidades informadas, se apresentaram voluntariamente à polícia na tarde desta terça-feira, 24, para prestar depoimento. Um quarto suspeito também foi ao local, mas acabou sendo liberado.

A vítima participava de uma festa no bairro de Atxuri, em Bilbao, na noite da última sexta-feira, 20, quando começou a se sentir mal. Segundo uma amiga, os homens teriam colocado droga na bebida. Antes de perder a consciência, a jovem teria visto um pó branco dentro da taça de vinho que tomava.

A brasileira, então, teria sido trancada no apartamento e sofrido uma série de estupros coletivos até a tarde de domingo. Ela teria conseguido fugir após pegar o celular de um dos suspeitos, qu teria esquecido o aparelho no quarto. A vítima teria ligado para o irmão, que mora no Brasil.

 



Deixe o seu comentário