Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:27:20
Diário da Amazônia

Brasileiro de 19 anos é o mais jovem do mundo aprovado em Harvard

O jovem brasileiro foi aprovado no vestibular do curso de Direito da Universidade de Brasília antes de iniciar o Ensino Médio, aos 14 anos.

Por Renovamídia
A- A+

Publicado: 25/06/2019 às 07h58min

Mateus de Lima Costa Ribeiro, 19 anos, está perto de se tornar o aluno mais jovem a cursar o programa de mestrado em Direito da Universidade de Harvard.

O brasileiro se mudará para os Estados Unidos em breve para começar precocemente mais um ciclo de estudos.

Este não será o primeiro recorde quebrado por Mateus.

O estudante da capital do Distrito Federal foi aprovado no vestibular do curso de Direito da Universidade de Brasília (UnB) antes de iniciar o Ensino Médio, aos 14 anos.

Aos 18, conseguiu o título da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e tornou-se o advogado mais jovem do Brasil.

Algum tempo depois, Mateus foi também o mais novo advogado no mundo a fazer uma sustentação oral perante uma Suprema Corte, ao falar, em novembro de 2018, aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Atualmente, Mateus é sócio do escritório do pai — sua família é quase toda compostas por juristas — e comanda a própria equipe.

Segundo o jornal Estadão, ele pretende usar sua experiência em Harvard para alavancar sua carreira como advogado no Brasil. Ambiciona escrever livros jurídicos e seguir com o treinamento que dá para bacharéis que se preparam para a prova da OAB.



Deixe o seu comentário