Porto Velho/RO, 24 Março 2024 19:14:37
ESPORTE

Brasileiro Feminino: técnico do Porto Velho crê em boa campanha

O Porto Velho segue trabalhando forte visando a disputa do Campenoato Brasileiro Feminino Série A2. O trabalho vem sendo comandado pelo..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/03/2019 às 16h29min | Atualizado 13/03/2019 às 17h06min

Porto Velho está no grupo 2 do Brasileiro Feminino Série A2./Foto: Alexandre Almeida

O Porto Velho segue trabalhando forte visando a disputa do Campenoato Brasileiro Feminino Série A2. O trabalho vem sendo comandado pelo técnico Luiz Vidal com o intuito de surpreender na competição nacional.

O treinador avalia o período de preparação como bastante positivo. “A gente já tinha iniciado o trabalho físico bem forte com elas. Agora, na parte técnica também, mas eu pretendo realizar o mesmo trabalho que o Paulo Eduardo está fazendo não vai mudar em nada. A gente vai continuar a mesma coisa do trabalho que vinha sendo feito juntamente com o trabalho físico, pois quando peguei o grupo estava muito abaixo na parte de resistência física. Ontem (terça-feira) a gente fez uma reavaliação nelas de novo, já foi bem melhor e espero que até a estreia na competição elas já estejam aptas a pelo menos com uns 90% da condição física ideal. A parte técnica delas é boa, é um grupo muito bom, um grupo que trabalha forte, bem responsável e que querem representar bem tanto a cidade de Porto Velho e o Estado de Rondônia”, destacou o treinador.

Luiz Vidal pretende realizar pelo menos cinco amistosos antes da estreia no Brasileiro Feminino Série A2. “Essa semana a gente tem um amistoso programado para sexta-feira contra o Sub-15 do Avaí lá na Aspometron. E no domingo também temos marcados um amistoso em local a definir”, acrescentou.

O Porto Velho está no grupo 2 do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 juntamente com o Atlético Acreano, 3B da Amazônia-AM, Operário-MT, Pinheirense-PA e São Raimundo-RR. “O time do 3B é um bom time e o Pinheirense também. O 3B tem uma estrutura muito boa. O adversário mais complicado é esse 3B, o restante com informações que obtivemos estão no mesmo nível nosso. Mas vamos para lá para tentar trazer uma vitória ou pelo menos um pontinho de lá. A gente sabe que é um pouco complicado pois é um time que investe muito no futebol feminino, mas hoje no futebol as coisas estão muito mudadas”, ressaltou.

Diante do trabalho realizado juntamente com as meninas do Porto Velho, Luiz Vidal acredita que é possível pensar em vaga na próxima fase da competição. “O objetivo nosso é classificar primeiro e depois ir em busca da vaga para a A1”, encerrou.

A estreia do Porto Velho no Brasileiro Feminino Série A2 está marcada para o dia 27 de março diante do 3B da Amazônia na Arena da Amazônia, em Manaus.



Deixe o seu comentário