Porto Velho/RO, 22 Março 2024 11:28:35
PLANTÃO DE POLÍCIA

Brasileiro leva flechada no pescoço ao tentar cruzar fronteira

Um jovem brasileiro de 21 anos foi atacado por um golpe de flecha na madrugada de sábado (27) enquanto tentava atravessar a fronteira..

Por G1
A- A+

Publicado: 29/07/2019 às 10h36min | Atualizado 29/07/2019 às 10h45min

Raio-X mostra flecha cravada no pescoço de brasileiro que tentou atravessar a fronteira entre a Guiana e o Brasil na madrugada de sábado (27)

Um jovem brasileiro de 21 anos foi atacado por um golpe de flecha na madrugada de sábado (27) enquanto tentava atravessar a fronteira entre a Guiana e o Brasil. A flecha ficou cravada do pescoço da vítima, que procurou socorro médico em Bonfim, cidade brasileira ao Norte de Roraima.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava em uma festa na cidade de Lethem, na Guiana. A cidade é separada de Bonfim pelo Rio Tacutu.

Todas as noites a fronteira entre a Guiana e o Brasil é fechada, mas apesar do bloqueio, o jovem tentou atravessar utilizando uma ponte que liga os dois países. Mas enquanto fazia a travessia, foi atingido por uma flecha na região do pescoço.

Apesar de ferido, ele conseguiu pedir socorro no hospital da cidade brasileira. Procurado, o Itamaraty informou que não tem informações sobre o ataque ao brasileiro e só soube do ocorrido através da imprensa.

O G1 também fez contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública a respeito dos motivos do fechamento diário da fronteira e a responsabilidade pela segurança na região, mas ainda não obteve retorno.

A polícia de Bonfim informou que duas flechas foram disparadas, mas apenas uma atingiu o homem. Para a PM, o brasileiro disse que não soube identificar a origem do ataque.

Depois de receber atendimento médico, a vítima foi transferida para o Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, distante 125 km.

O governo de Roraima informou que o jovem já passou por exame radiológico e procedimento cirúrgico. A flecha foi retirada do pescoço do rapaz e ele segue em observação.



Deixe o seu comentário