Porto Velho/RO, 10 Abril 2024 17:36:08
RONDÔNIA

Brigada Príncipe da Beira acolhe quase 50 venezuelanos na capital

Todos estão vindo dos abrigos da Operação Acolhida no Estado de Roraima.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/07/2019 às 10h21min

Cerca de 43 será recepcionado pela a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), “Brigada Príncipe da Beira”, nesta quinta-feira (11), em Porto Velho. Todos estão vindo dos abrigos da Operação Acolhida no Estado de Roraima.

Os imigrantes serão trazidos à Porto Velho pela Força Aérea Brasileira (FAB), com emprego de aeronave. A recepção será feita nas instalações da ALA 6, onde a Brigada servirá um almoço e disponibilizará atendimento médico sumário. Na sequência, os imigrantes serão conduzidos pela Brigada até a Paróquia de São Cristóvão onde integrantes da missão Cáritas os alojarão em seus abrigos.

A interiorização em Porto Velho faz parte do esforço desenvolvido pela Força Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, que visa proporcionar atendimento humanitário e um recomeço para essas famílias em solo brasileiro. Nos abrigos, os refugiados são preparados para realocação no mercado de trabalho, recebem orientação de assistentes sociais, moradia temporária e garantia a serviços de saúde e educação.



Deixe o seu comentário