Porto Velho/RO, 26 Março 2024 18:58:31
ESPORTE

Brincando nas férias abre inscrições

A ideia para este ano é o resgate das brincadeiras populares entre as crianças

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/07/2017 às 05h20min

O professor Tico Marinheiro inova nas tradicionais brincadeiras; eventos acontecem de 10 a 21 de julho

A tradicional colônia de férias do SESC ‘Brincando nas Férias’ está finalizando as inscrições e no próximo dia 10 de julho têm início no SESC Campestre até o dia 21 de julho com a participação de 300 crianças distribuídas entre dependentes de comerciários e estudantes da rede pública de ensino na faixa etária entre seis e 12 anos.

A respeito da programação o coordenador de recreação do SESC Tico Marinheiro explica que “a ideia para este ano é o resgate das brincadeiras populares entre as crianças”. Ele observa que é positivo “desconectar um pouco essa meninada que anda excessivamente ligada na internet e perde o legal das brincadeiras populares”. Seguindo esta linha o ‘Brincando’ terá em sua abertura a saudosa ‘Queimada’ e este será o tom de todo o projeto. As demais atividades programadas são: festival de brincadeiras populares, brincando com a água, trilha ecológica, brincando com a natureza, pintando os sete, oficina de dança, karaokê, contração de histórias e brincadeiras circenses.

Os destaques do projeto serão: a City Tour na Embrapa, Polícia Ambiental e no Parque Natural de Porto Velho com acompanhamento de turismóloga e no dia 21 as festas Black e Arraiá, neste dia o período da colônia será integral. Ainda incluso na colônia haverá lanche, almoço, café da manhã (piquenique), camiseta SESC e para garantir que a diversão seja segura e completa para as crianças um time de 30 recreadores capacitados acompanharão todas as atividades.

O presidente do sistema Fecomércio – SESC – SENAC – IFPE, Raniery Araujo Coelho destacou que “a ideia do projeto é fazer com que as crianças aproveitem ao máximo seu tempo livre nas férias com atividades que desenvolvam nelas hábitos salutares que contribuirão para sua formação como cidadão”.



Deixe o seu comentário