Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:38:19
Diário da Amazônia

Buscas por duas crianças desaparecidas em naufrágio continuam

Barco "Cidade de Carauari" afundou na última quinta-feira (20), com 97 pessoas a bordo. Até o momento, três vítimas fatais foram encontradas

Por acrítica
A- A+

Publicado: 24/06/2019 às 11h21min

As buscas pelas duas crianças desaparecidas após o naufrágio do barco “Cidade de Carauari”, na última quinta-feira (20), no rio Juruá, distante 788km de Manaus, continuam. Os dois pequenos são as últimas vítimas da tragédia que já entra no seu quarto dia de buscas.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, 97 pessoas estavam a bordo da embarcação que iria para a sede do município, quando o naufrágio aconteceu, próximo à comunidade Bacaba. Noventa e duas pessoas foram resgatadas com vidas e três corpos que estavam desaparecidos já foram encontrados.

Entre as principais dificuldades para a localização das vítimas, está a pouca visibilidade, devido à água do rio Juruá ser barrenta. “A missão consiste em checagem de informações, reconhecimento, mergulho e varredura do local. Mesmo durante o dia, a visibilidade ali é zero, e a correnteza também dificulta as atividades”, disse o 2º Sargento do Batalhão Militar, Denis Wilson Ferreira.

Na sexta-feira (21), ao lamentar o acidente, o governador Wilson Lima chegou a dizer que pediu dedicação total aos trabalhos de buscas. “Determinei ao Corpo de Bombeiros, aos mergulhadores, a total dedicação a esse trabalho de buscas em parceria com a Capitania dos Portos e com a Marinha”, disse.

Segundo a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, as investigações sobre o caso continuam e um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.



Deixe o seu comentário