BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Cabeça de peixe decepada devora lata de Coca-Cola em Vídeo

Um peixe enorme, cheio de dentes, mordendo uma lata de Coca-Cola, já seria uma cena bastante perturbadora. Agora, imagine essa situação..

Publicado: 27/11/2019 às 10h59

Um peixe enorme, cheio de dentes, mordendo uma lata de Coca-Cola, já seria uma cena bastante perturbadora. Agora, imagine essa situação com um peixe, que acabou de ter a sua cabeça decepada? Não consegue imaginar? Não se preocupe, porque tem um vídeo dessa situação bem assustadora e bizarra. O vídeo da cabeça de peixe decepada, literalmente, devorando uma lata de refrigerante, viralizou na internet.

Publicado originalmente no YouTube, em janeiro deste ano, o vídeo só ganhou destaque recentemente, quando foi compartilhando no canal WTF, no Reddit. Segundo o remetente, o peixe do vídeo é uma enguia-lobo. O animal, que não é nem lobo e nem enguia, na realidade, é uma espécie de lobo-marinho. Uma família de peixes conhecida por sua aparência melancólica. E principalmente, pelos seus dentes super afiados, que são muito parecidos com os de lobos. Mas, na verdade, o peixe do vídeo se trata de um diferente lobo-marinho, que pode ser diferenciado pelas suas manchas escuras. Confira a seguir, o vídeo. Mas já avisamos que pode ser um tanto quanto perturbador.

O peixe

Segundo Björn Thrandur Björnsson, professor e chefe do laboratório de endocrinologia de peixes da Universidade de Gotemburgo, o peixe do vídeo é um lobo-marinho-manchado. Esse tipo de peixe é encontrado nos oceanos Atlântico Norte e Ártico. Maior do que a maioria dos peixes, o lobo-marinho-manchado pode chegar até os 2 metros de comprimento. Ele se alimenta de crustáceos, moluscos, peixes menores e vermes.

“Os lobisomens têm um notável reflexo de mordida que é bem conhecido pelos pescadores”, disse Björnsson. “Caso acidentalmente enfiar uma mão ou um pé nas mandíbulas abertas do peixe pode ser muito perigoso. Isso porque eles mordem muito com dentes afiados e não deixam ir”.

“Para outras espécies, uma maneira usual de agarrar um peixe, seria agarrá-lo pela mandíbula. Se você fizer isso com um lobo-marinho, seu polegar terá o mesmo destino que a lata de Coca-Cola”, alerta o professor.

O vídeo

A pessoa, que enviou o vídeo para o Reddit, afirma que o peixe é venenoso. Mas essa é uma informação imprecisa, já que os lobos-marinhos não são venenosos. Mas a pergunta que fica, depois de assistir esse vídeo, é: como é que o peixe é capaz de morder a lata de refrigerante, tão ferozmente, mesmo depois de ter a cabeça decapitada?

“Este é obviamente um reflexo neuromuscular, com receptores na mandíbula e cavidade bucal que reage se alguma coisa (uma presa, normalmente) estiver na boca”, explica Björnsson. Naturalmente, a mandíbula está programada para morder. Então, se detecta alguma coisa dentro da boca, os nervos sensórias enviam sinais para o cérebro, que envia os sinais nervosos para os músculos e mandíbula. Como uma espécie de ordem para se contrariem. Os lobos-marinhos, em particular, têm músculos da mandíbula muito fortes, justamente por se alimentarem de criaturas sólidas, como mexilhões, ouriços de mar, entre outros.

“A razão pela qual esse reflexo pode persistir após a decapitação é porque são espécies de água fria, e a temperatura fria permite que tecidos como cérebro, nervos e músculos ‘permaneçam vivos’ por mais tempo, antes de morrerem por falta de oxigênio, e que o arco reflexo da boca para o cérebro e as costas não é prejudicado pela decapitação”, explicou Björnsson. “Se você, por exemplo, tirou o coração desse peixe, ele provavelmente continuaria batendo, por uma hora, se mantido na solução correta”.

No entanto, muitas pessoas criticaram o vídeo devido à postura desrespeitosa com o animal. Mas, e você, o que achou dele? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

FONTE: Fatos Desconhecidos

Deixe o seu comentário