Porto Velho/RO, 26 Março 2024 07:14:20
Diário da Amazônia

Cacoal recebe três novas ambulâncias

O município de Cacoal recebeu três novas ambulâncias adquiridas com recursos de emenda individual destinados pelo senador da república..

Por Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/08/2014 às 14h47min | Atualizado 28/04/2015 às 08h20min

ambulancias 2

Vereador, vice-prefeito e servidor da Semusa recebem veículos que serão personalizados

O município de Cacoal recebeu três novas ambulâncias adquiridas com recursos de emenda individual destinados pelo senador da república Acir Gurgacz (PDT) e que atenderão à população através dos serviços prestados pela Secretaria Municipal da Saúde (Semusa).

Na manhã de ontem, os vereadores Bruno Trevizani, Claudemar Litgh – conhecido como Mão – acompanharam o vice-prefeito AcelinoMarcon numa visita até o local onde estão as viaturas 0 km. “Estas ambulâncias não poderiam ter chegado ao município de Cacoal em melhor hora”, enfatizou o vice-prefeito Acelino Marcon. O veículo tipo furgão Renault é equipado com macas, oxigenoterapia, bancos, suportes, armários, sinalizador e outros equipamentos necessários em uma ambulância.

O vereador Bruno disse que espera agilidade nos trâmites, já que o benefício trazido pelo senador Acir proporcionará muito mais conforto no atendimento inclusive de urgência e emergência de pacientes do SUS, para os centros de referência em tratamentos de saúde. Recebidos pelo servidor João Carlos, responsável pelo transporte da Semusa, foram informados de que o processo para documentação já foi iniciado e assim que estiver regular já inicia o atendimento.

Cada um dos veículos posteriormente receberão personalização com a identificação do município, e nos próximos dias começará a atender às necessidades do setor.

“O investimento em novas ambulâncias há tempos se fazia necessário no município, considerando que apenas dois veículos atendem à secretaria até o momento, com vários anos de uso e que já apresentam problemas mecânicos e estruturais”, desabafou o vereador Mão.

Por Estefânia Procópio



Deixe o seu comentário