Porto Velho/RO, 23 Março 2024 01:59:50
Diário da Amazônia

Cacoal Sabor mobiliza mais de 15 restaurantes e pizzarias

O festival segue até o dia 16 de dezembro.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/11/2015 às 06h20min

A cada edição apreciadores da boa comida são conquistados  Marisa LInhares/Diário da Amazônia

A cada edição apreciadores da boa comida são conquistados Marisa Linhares/Diário da Amazônia

Os amantes da gastronomia já podem aproveitar a variedade de pratos que estão disponíveis na 11ª edição do Festival Gastronômico – Cacoal Sabor. O evento culinário foi lançado na última segunda-feira (16) no salão de festas da Millenium e contou com a participação de representantes dos 18 estabelecimentos participantes, imprensa e autoridades que tiveram a oportunidade de degustar os pratos que despertaram o paladar de quem aprecia uma boa comida. O festival segue até o dia 16 de dezembro.

Para que a pizza filé mignon ao molho à putanesca chegasse ao seu resultado final, foi preciso a junção de três profissionais da cozinha, a pizzaiola Vanderleia Vivian Daniel, que preparou a massa e os cozinheiros Paulo Fagundes e Flaviane Leandro, que fizeram a combinação de sabores. A pizza será servida durante o festival na Pizzaria Sampa. “Para preparar a pizza nós pensamos no gosto do cliente, variação de sabores, e resolvemos utilizar ingredientes bem exóticos como mussarela, filé mignon, molho à putanesca, queijo prato, palmito, azeitona preta e orégano, que deram um sabor marcante e picante à pizza”, contou a pizzaiola.

Feliz com o resultado do lançamento, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Cacoal, Tiago Brollo, disse que a economia do município será movimentada, e os donos dos restaurantes aprendem a se preocupar com a qualidade de seus produtos. “Após iniciarmos o festival gastronômico, os donos de restaurantes passaram a se preocupar com a qualidade do produto que oferecem aos seus clientes. Melhoraram a infraestrutura e a qualidade do atendimento. Tudo isso é reflexo de uma boa concorrência e de uma economia que sempre é movimentada nesse período”, disse Tiago.

Cada restaurante participante do festival preparou um prato exclusivo, que durante o mês de aniversário do Município, novembro e parte de dezembro, será comercializado. Os pratos trazem ingredientes como castanha-do-pará, cupuaçu, açaí, diferentes tipos de peixes, entre outros.

Todos os pratos estão em um guia elaborado para os amantes da gastronomia, e podem ser encontrados até o dia 16/12.



Deixe o seu comentário