Porto Velho/RO, 21 Março 2024 00:08:14
Diário da Amazônia

Cacoal Sabor valoriza ingredientes regionais

Todos os 13 pratos exclusivos já estão à disposição dos clientes nos restaurantes.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/11/2017 às 09h10min | Atualizado 09/11/2017 às 12h04min

O evento gastronômico acontece de 6 a 30 de outubro e faz parte do calendário oficial

Um dos potenciais econômicos de Cacoal é a gastronomia. Para fortalecer esse setor está sendo realizado o 13º Festival Gastronômico Cacoal Sabor. O evento reúne 13 restaurantes que preparam, através dos chefes de cozinha, pratos exclusivos com a utilização de ingredientes regionais. O evento gastronômico acontece de 6 a 30 de novembro.

O evento já é tradicional no município e compõe a programação de aniversário de Cacoal, comemorado no dia 26 de novembro. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Centro Sul de Rondônia, Tiago Brollo, o diferencial deste ano é que os chefes dos restaurantes participantes produziram seus pratos sem consultoria.

“Nos anos anteriores trazíamos consultores de fora do Estado para ajudar na elaboração e preparação dos pratos, esse ano nós apostamos nos chefes de cozinha locais. Queremos mostrar que nosso município tem boas ideias e nossos chefes se destacam na gastronomia oferecida, além disso foi uma oportunidade de mostrarem o que realmente aprenderam durante as consultorias que receberam”, explicou Tiago.

Algo que não muda no festival gastronômico é a obrigatoriedade da utilização dos ingredientes regionais. Segundo Tiago, ingredientes como jambu, café e peixes serão encontrados nos pratos participantes do Cacoal Sabor.

“As pessoas que forem até os estabelecimentos participantes do festival encontrarão uma deliciosa gastronomia, ambiente agradável. Todos esses pratos estarão disponíveis nos restaurantes participantes e os clientes terão todo o mês de novembro para degustar todos e decidir qual o melhor, garanto que essa escolha não será fácil”, afirmou o presidente.

Abertura

Durante o jantar de abertura do Cacoal Sabor, os organizadores esperam a participação de mais de 100 pessoas. “Durante a organização do evento os estabelecimentos participantes sortearam entradas para a degustação. Foram mais de 100 convites distribuídos para os clientes. Também terão a oportunidade de experimentar os sabores inéditos empresários e convidados”, contou Tiago.

Participam do 13º Festival Gastronômico Cacoal Sabor as empresas: Beagá, Cabana do Peixe, Cacoal Selva Park, Catuaí, Costelão, El Sossego, Pazzo, Sampa, Soberano, Supermercado Aguiar, Servilar, Toldus e Vivenda Café. A abertura do evento foi realizada na Millenium ontem à noite.

Serviço

Todos os 13 pratos exclusivos já estão à disposição dos clientes nos restaurantes participantes na Cidade.



Deixe o seu comentário