Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 19:34:24
Diário da Amazônia

Cadastro das famílias à moradia é prioridade

Queremos que esse sonho seja concretizado”, enfatizou o Júnior.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 05/01/2017 às 05h55min

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, solicitou da secretária Municipal de Assistência Social (Semas), Neuza de Souza, que priorize o cadastro das famílias que concorrerão as 613 residências dos conjuntos habitacionais Europa e Primavera, do Programa Minha Casa, Minha Vida. “A aquisição da casa própria é um dos maiores objetivos de uma família. Queremos que esse sonho seja concretizado”, enfatizou o Júnior.

Neuza informou que se reunirá com o coordenador de habitação da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), José Carlos Monteiro, onde na oportunidade discutirão os últimos detalhes da capacitação dos servidores. “Logo que nossa equipe receber esse treinamento, realizaremos o cadastro. A expectativa é que isso aconteça ainda no mês de fevereiro”, destacou.

Para realizar o cadastro é obrigatório: “A família ter renda de até R$ 1,8 mil”; “o titular deve ser maior de 18 anos”, “não poder ter nenhum imóvel urbano ou rural”, “não ter recebido nenhum imóvel de programas sociais” e “tem que estar de acordo com as normas do programa”.

Critérios

Foram estabelecidos seis critérios de pontuação para cada cadastro, sendo eles: “famílias residentes no município há pelo menos dois anos”; “famílias beneficiadas por Bolsa Família ou com Benefício de Prestação Continuada (BPC)”; “famílias com filhos menores de idade”; “morar em área de risco”; “a titular mulher e chefe da família”; e “família que tem algum dependente com deficiência”.

Do total das residências, 3% serão a pessoas idosas e outras 3% para quem tem algum tipo de deficiência, entre outros. (AI)



Deixe o seu comentário