Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:45:52
Diário da Amazônia

Cadela percorre 200 kms procurando donos que a deixaram no canil

O animal foi encontrado perto do local onde vivem os donos. Apresentava ferimentos nas patas.

Por Noticia ao Minuto
A- A+

Publicado: 22/07/2019 às 15h41min

Maru, uma cadela da raça mastim inglês de 11 meses, percorreu 200 quilômetros na Rússia à procura dos donos que a devolveram ao canil no qual a foram buscar apenas seis meses antes.

O The Siberian Times informou que os donos levaram a cadela até a estação de trens de Krasnoyarsk para fazer a viagem até Novosibirsk, onde está localizado o canil. Um dos funcionários da companhia ferroviária ficou responsável por Maru até à chegada ao destino.

Com 200 quilômetros de viagem, o trem parou na estação de Achinsk. Maru estava muito assustada com o barulho do trem e com o fato de estar sem os seus donos e conseguiu fugir.

A responsável do canil pediu para os donos do animal lhe ajudarem a procurar a cadela mas eles recusaram. “Eles não estavam minimamente preocupados (…) Eles devolveram a cadela e foi como se deixassem de carregar um fardo”, contou Alla Morozova.

O canil fez publicações nas redes sociais e espalhou panfletos. A cadela foi encontrada dois dias depois. Estava em uma zona industrial de Krasnoyarsk, perto do local onde vivem os donos. Maru percorreu 200 quilômetros para voltar a sua casa, demonstrando um grande sentido de direção. Presumivelmente, seguiu a linha ferroviária e passou por uma zona de floresta onde há lobos e ursos.

Apresentava ferimentos nas patas e os voluntários que a encontraram dizem que “até tinha lágrimas nos olhos”. O seu esforço e devoção acabou sendo em vão e os donos não quiseram o animal, que acabou ficando no canil.



Deixe o seu comentário