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Diário da Amazônia

Caerd faz mutirão para combater fraudes na Capital

Segundo a empresa, milhares de usuários estão em débito ou fraudam o sistema de distribuição de água com a auto religação.

Por Redação Diário da Amazônia
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Publicado: 16/12/2019 às 14h35min

Foto: ilustrativa

Foto: ilustrativa

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) iniciou na Capital um mutirão de fiscalização, objetivando combater fraudes no serviço de distribuição, com base no programa de recuperação de créditos de dívidas de clientes. A meta é identificar os usuários que estão fora do faturamento da empresa. O coordenador comercial da empresa em Porto Velho, Walmir Brito, informou que milhares de usuários estão em débito ou fraudam o sistema de distribuição de água com a auto religação. Segundo ele, essa conduta do usuário (auto religação) tipifica crime de fraude e é responsável por um prejuízo gradativo da empresa.

Walmir Brito esclarece que o problema da fraude no serviço de distribuição não é uma situação localizada de Porto Velho e que, por isso, o mesmo mutirão vai se estender também em todo interior do estado, sem perder de vista os benefícios da negociação que prevê um desconto de até 100% do valor dos juros e multas. Pelo programa da Caerd, o usuário pagará somente pelo consumo. O saldo devedor do cliente ficará isento de qualquer multa ou juros ao proceder ao pagamento à vista. Dependendo do valor, o cliente pode pagar com uma entrada mínima de 15% do débito total e dividir o restante em até 12 vezes sem juros.

Brito acrescentou que o cliente que necessitar de prazo maior no parcelamento terá oportunidade de negociar o débito em até 90 parcelas, sendo que nesse caso será cobrado os juros praticados no mercado. Ele esclarece que o objetivo do mutirão não é simplesmente autuar os usuários com algum tipo de conduta imprópria, mas de sensibilizá-los da importância do resgate desses créditos para a companhia. “A arrecadação é que dá o suporte aos serviços de manutenção e ampliação das estações de tratamento de água (ETA) e o cidadão usuário deve ter a consciência deste fato para que assim possamos ter uma rotina de prestação de serviços cada vez melhor”, disse.

 

Com informações da Assessoria



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