Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:26:33
Diário da Amazônia

Café em alta em Rondônia

Hoje, amanhã e depois, a cafeicultura estará movimentando os municípios de Alta Floresta e Rolim de Moura, com o lançamento oficial da..

A- A+

Publicado: 10/04/2019 às 06h00min

Hoje, amanhã e depois, a cafeicultura estará movimentando os municípios de Alta Floresta e Rolim de Moura, com o lançamento oficial da colheita do café aberta pelo vice-governador José Jodan, o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, contando ainda com a possível presença do governador Marcos Rocha, bem como de outras autoridades ligadas ao setor produtivo. O café gera dezenas de emprego e rendas, ajudando a fixar as famílias no campo em Rondônia.

    Recursos para os pequenos produtores

Para o presidente do Banco do Povo Manoel Serra, este ano a instituição começou com as melhores perspectivas possíveis para continuar atendendo os pequenos e micros empreendedores rurais e urbanos, com financiamentos que variam de R$ 300 a 30 mil. Além dos recursos próprios, está fechando parcerias com o governo do estado para financiar produtores de leite.

    Mel colonial

O apicultor de Vilhena Virgílio Possebom que administra uma grande produção de mel colonial enviou um recado informando que estará expondo e mostrando seus produtos, na área das agroindústrias na 8ª Rondônia Rural Show. Finalizou afirmando: “no milagre da vida o amor vira mel”.  

   Entusiasmados

Os dirigentes das principais instituições financeiras oficiais, em Rondônia, Banco do Brasil e Banco da Amazônia, estão entusiasmados e apostando na realização de bons negócios durante a 8ª Rondônia Rural Show. Isso por que as rodadas de negócios antecipados nos principais pólos produtores estão apresentando excelentes resultados. As rodadas de negócios encerram em Porto Velho, nos dias, 25,26 e 27 de abril.

     Capital econômica

Além dos mais de 100 mil visitantes regionais esperados pelos organizadores da 8ª Rondônia Rural Show, dos negócios que devem movimentar em torno de R$ 700 milhões, empresários de vários estados já confirmaram presença, assim como quatro governadores e dez missões estrangeiras, Ji-Paraná entre 22 e 25 de maio se tornará mais uma vez a capital econômica do estado de Rondônia.

    Um estado fantástico

Nos últimos tempos Rondônia vem despontando como um estado fantástico para o grande, pequeno e médio agronegócio. Contudo, é importante observar que a força que movimenta a economia regional está centrada nos pequenos e médios produtores rurais. Por exemplo: na produção de leite, peixe, café. A carne, a soja, o milho e agora o algodão que está chegando, são produtos que estão ligados a tecnologia de ponta. Essa turma não necessita de apoio técnico eles se viram sozinhos. Porém, os pequenos e médios devem ser vistos com carinho.  

     Finalizando

Vamos em frente, quem fica parado é poste e quem anda para trás é carangueijo. É bom não confundir tomada de luz de energia elétrica com focinho de porco por que pode levar choque!



Deixe o seu comentário