Porto Velho/RO, 14 Dezembro 2019 22:42:57
    Diário da Amazônia

    Cafeicultores recebem mudas de café para fomentar a produção

    Em todo o Estado são cerca de 23 mil famílias produtoras de café, com 80 viveiros credenciados que produzem mais de 25 milhões de mudas

    A- A+

    Publicado: 11/12/2019 às 16h48min

    Seagri distribui mudas de café para 42 municípios de Rondônia

    As mudas de café robusta de origem clonal foram adquiridas com recursos próprios da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), no valor de R$ 500 mil. “São mudas sadias, todas com atestado fitossanitário no padrão recomendado pelo Ministério da Agricultura. Com essa ação, o setor produtivo, que um dos maiores segmentos do Estado, se fortalece ainda mais e fomenta a agricultura familiar”, destacou Evandro Padovani, secretário da Seagri.

    Em todo o Estado são cerca de 23 mil famílias produtoras de café, com 80 viveiros credenciados que produzem mais de 25 milhões de mudas, o que facilita a comercialização.

    “Nosso café é motivo de orgulho, se destaca em vários estados do Brasil. Recentemente foi realizado o concurso Concafé, evento que marcou o setor com 300 produtores inscritos e mais de mil participantes na entrega dos prêmios. De lá saiu um dos três ganhadores do concurso Coffee of The Yer, realizado em Minas Gerais”, afirmou Padovani.

    CÂMARA SETORIAL DO CAFÉ

    Nesta semana aconteceu 3ª reunião ordinária da Câmara Setorial do Café Rondônia, reunião que acontece quatro vezes ao ano, onde foram discutidos pontos importantes na produção e comercialização do café.

    Na oportunidade, foi criada uma comissão com o objetivo de aprimorar e aperfeiçoar as regras do concurso Concafé para o próximo ano.

    Estiveram presentes, o vice-governador José Jodan; o presidente da Câmara Setorial do café, Ezequias Brás, o Tuta; o presidente da Associados dos Cafeicultores das Matas de Rondônia (Caferon), Juan Travan; o especialista em café Janderson Dalazen; o presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, entre outros participantes.

    Fonte: Secom – Governo de Rondônia



    Deixe o seu comentário