Porto Velho/RO, 27 Março 2024 00:56:35
Diário da Amazônia

Cai número de mortes no trânsito de Ji-Paraná

  Relatório de atendimento de ocorrências, realizado pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM), com sede em Ji-Paraná,..

Por J.NOGUEIRA Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/08/2020 às 18h13min

 

Relatório de atendimento de ocorrências, realizado pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM), com sede em Ji-Paraná, mostra redução de 50% nos casos de acidentes de trânsito com vítimas fatais, no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado (2019). Ponto também bastante positivo, se refere aos casos de suicídios que também tiveram redução. Já as ocorrências envolvendo arma de fogo tiveram aumento considerável. Para o comandante da corporação, capitão BM Annelsandre Costa, o cancelamento de vários eventos, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, pode ter contribuído para a redução dos números.

Trânsito

Nos primeiros seis meses (janeiro a junho) de 2019, o Corpo de Bombeiros atendeu 759 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito, sem vítima fatal, enquanto que no mesmo período deste ano foram 560 ocorrências, redução de 199 acidentes. Já em relação a perda de vidas no trânsito, no ano passado, foram oito mortes, e esse ano, até final de julho, quatro, redução de 50%. “O importante é que vidas foram preservadas nesse período, e esperamos uma redução maior até dezembro”, declarou Annelsadre Costa.

Suicídios

Outro tipo de atendendo em que primeiro a ser acionado é o Corpo de Bombeiros, se refere aos casos de suicídios. O município de Ji-Paraná, vinha registrando crescimento nos índices até o ano passado, registrando no primeiro semestre, 24 casos atendidos. Já no mesmo período deste ano, esse número caiu para 15, ou seja, nove casos a menos. Ainda segundo as estatísticas, o segundo distrito lidera os índices. Já as mortes por afogamento, neste primeiro semestre superou o ano de 2019, sendo cinco casos, contra dois. Somando todas as ocorrências, em 2019, a corporação atendeu 2.328 ocorrências, enquanto esse ano, foram até julho, 2.369. Redução de 259 atendimentos.



Deixe o seu comentário