Porto Velho/RO, 29 Março 2024 01:51:44
Diário da Amazônia

Câmara Brasil-EUA escolhe Bolsonaro como ‘Pessoa do Ano’

Homenagem deve ser entregue em maio durante jantar em Nova York

Por ANSA
A- A+

Publicado: 12/02/2019 às 11h35min

Câmara Brasil-EUA escolhe Bolsonaro como ‘Pessoa do Ano’

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos escolheu o presidente Jair Bolsonaro como a “Pessoa do Ano” devido à intenção manifestada para estreitar as relações bilaterais entre os dois países. A premiação deve ser concedida durante um jantar de gala que acontecerá no próximo dia 14 de maio no Museu de História Natural de Nova York, informou nesta segunda-feira (11) a entidade.

A homenagem a Bolsonaro é “um reconhecimento de sua intenção fortemente declarada de fomentar laços comerciais e diplomáticos mais próximos entre Brasil e Estados Unidos e seu firme comprometimento em construir uma parceria forte e duradoura entre as duas nações”, explicou o comunicado oficial. Concedida há 49 anos, a premiação é uma honraria para homenagear dois líderes, um brasileiro e outro norte-americano, que durante o ano demonstrou esforços para melhores as relações bilaterais entre EUA e Brasil. O nome da personalidade norte-americana ainda não foi revelado. Em 2018, o brasileiro homenageado foi o ex-juiz federal Sergio Moro, atual ministro da Justiça do governo Bolsonaro, escolhido por sua atuação na Operação Lava Jato, enquanto que o norte-americano foi Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York.

Entre os vencedores dos outros anos, estão o atual governador de São Paulo, João Doria, e os ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, e dos Estados Unidos, Bill Clinton.



Deixe o seu comentário