Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 12:46:55
Diário da Amazônia

Câmaras Municipais se reúnem durante dois dias em Brasília

Servidores do Poder Legislativo e agentes parlamentares de todo o País formam o público alvo da Assembleia Geral das Câmaras Municipais..

A- A+

Publicado: 22/02/2015 às 03h15min | Atualizado 28/04/2015 às 02h49min

Vereadores e servidores das Câmaras de todo o País vão se reunir na Câmara Federal

Vereadores e servidores das Câmaras de todo o País vão se reunir na Câmara Federal

Servidores do Poder Legislativo e agentes parlamentares de todo o País formam o público alvo da Assembleia Geral das Câmaras Municipais que acontecerá na próxima quinta e sexta-feira, na Câmara dos Deputados. O evento será promovido pela Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis).

A abertura está marcada para as 9h da quinta-feira, no auditório Nereu Ramos.

A fim de integrar e fortalecer o poder legislativo, o evento tratará de questões, como a fixação de uma data-base única e específica para o Poder Legislativo; a uniformização das funções de diretor-geral e de procuradoria dos legislativos em âmbito nacional; e novas tecnologias para os legislativos para fins de modernização.

A assembleia destacará ainda a eleição e estruturação de um conselho de representantes das Câmaras Municipais para atuação conjunta e determinação de pontos de interesses de servidores e agentes parlamentares.

Segundo o presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes, esta é a primeira vez que representantes das 5.569 Câmaras Municipais brasileiras estarão reunidos. “Esse espaço para discutirmos com profundidade a data-base específica – juntamente com outras questões fundamentais – representa uma grande conquista para toda a classe”, afirmou.

A Fenalegis é uma entidade sindical que representa servidores do legislativo municipal de todo o País. Fundada em 2009, a federação tem como objetivo garantir bom funcionamento e o entrosamento dos trabalhadores das Casas Legislativas – formado por servidores comissionados, servidores efetivos e parlamentares.



Deixe o seu comentário