Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:54:54
Diário da Amazônia

Caminhos: Escolha o seu, pois ninguém fará isso por você

Os rumos da sua vida dependem totalmente das suas decisões

A- A+

Publicado: 22/10/2018 às 16h47min

Não adianta achar que familiares ou mesmo relacionamentos afetivos estarão sempre em comunhão com os seus sonhos. Todos sempre têm em mente que suas vidas pessoais valem mais que seus sonhos. Como os amigos que “individualmente” olham para seu umbigo e raramente estendem o braço para saber se você precisa de algo. Faz parte da vida, da sobrevivência nesse mundo tão acirrado e competitivo.

Não é uma questão de melancolia ou mesmo de chateação com uma sociedade que cada vez mais olha para o individual. É apenas uma constatação de que na vida, nós devemos olhar para os outros, mas pelo menos “90% para nós mesmos”. Nossos sonhos são construídos por nós mesmos e poucas pessoas farão parte desses sonhos, tenha certeza disso. Os que te amam e fazem questão de estar ao seu lado, farão parte desses sonhos, já os que estão ao seu lado por conveniência, não duvide, vão sumir rapidamente da sua vida.

A vida segue em um ciclo de idas e voltas. Algumas pessoas passam por ela e outras apenas deixam um rastro. As que passam e deixam um rastro, só servirão para aquele momento, já as que passam e deixam uma marca, foram as que fizeram de fato alguma diferença. Todos os seres humanos têm os seus “preferidos” e geralmente eles estão no ciclo familiar, no sangue. Então, não adianta forçar um sentimento maior, ou exigir um sentimento aquém, pois, eles já têm um pensamento formado e não trocarão ou substituirão esses sentimentos por você.

Faça agora

Assim, sofrer ou se angustiar por querer ter ao seu lado pessoas que você gosta se preocupando contigo é um erro! Faça por você, olhe às vezes “sim” para seu umbigo, por que no fim das contas, o ser humano “talvez” não tenha nascido para ser tão solidário, tão amigo. Ele às vezes só virá até você para te pedir o que precisa e mais nada. Gratidão é para poucos, por isso, salve o seu lado e tome as rédeas de sua vida, pois ela vale mais, aliás, muito mais. Caminhos: Escolha o seu, pois ninguém fará isso por você. Os rumos de sua vida dependem das suas decisões. Pense nisso e lembre-se que ser solidário não é algo para todos, apenas para alguns e geralmente os que são, acabam sendo especiais e raros nesse mundo.



Deixe o seu comentário