Porto Velho/RO, 25 Novembro 2021 15:26:18
Geral

Campanha da Noruega que mostra ‘Papai Noel gay’ vira alvo de polêmica nas redes sociais

Uma propaganda natalina veiculada na Noruega virou alvo de críticas nesta quinta-feira (25). Para celebrar os 50 anos do fim da lei que..

A- A+

Publicado: 25/11/2021 às 15h15min

Foto: Reprodução

Uma propaganda natalina veiculada na Noruega virou alvo de críticas nesta quinta-feira (25). Para celebrar os 50 anos do fim da lei que proibia relações homossexuais no país, os correios fizeram uma campanha que mostra um Papai Noel gay beijando seu namorado no Natal.

No vídeo, um homem de meia idade chamado Harry se vê apaixonado pelo “bom velhinho” após a presença dele vários natais de sua família. Para demonstrar seu amor ao Noel, neste ano, ele resolve o enviar uma carta de amor.

Querido Papai Noel, tudo o que eu quero de Natal é você!”, escreve o homem. No dia que a troca de presentes chega, Harry abre a porta e se decepciona ao ver que quem levou os embrulhos desta vez é uma entregadora dos correios.

Ao entrar em casa, no entanto, ele se surpreende com a presença de Noel. “Arranjei uma mãozinha este ano para que eu possa ficar com você”, diz o velhinho. Em seguida, Harry diz que estava com saudades, se aproxima e os dois trocam um beijo.

Veja o vídeo:

Padre mineiro critica a campanha

Pelas redes sociais, o vídeo tem sido duramente criticado por religiosos e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No Instagram, o padre Chrystian Shankar, de Divinópolis, criticou a Globo após a emissora exibir a propaganda no noticiário “G1 em um minuto” na manhã de hoje (25).

“É na infância que o mundo da fantasia e imaginação reina: fadas, dragões, lendas de mundos distantes e personagens míticos fazem a cabeça dos pequenos. Uma das lendas mais populares é a história do Papai Noel, que de tão forte, sobreviveu séculos e atravessou fronteiras”, começa o religioso.

“Dito isso, entendeu o que o lixo da Rede Globo quer? Ou precisa desenhar? Nem o papai Noel escapou! Coitado do Bom Velhinho! Querem destruir tudo o que é lúdico, mágico, puro, inocente e infantil! Um verdadeiro escárnio na cara de nossas famílias! Onde isso vai parar?”, questiona o padre. (bhaz)

 



Deixe o seu comentário