Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:22:49
Diário da Amazônia

Campanha de renegociação de dívidas em atraso acaba nesta sexta

Ao todo, sete instituições financeiras aderiram ao programa. Os descontos chegam a 90% sobre os valores devidos.

A- A+

Publicado: 06/12/2019 às 09h29min | Atualizado 06/12/2019 às 09h34min

Getty Images / Divulgação

Foto:(Ilustrativa)

Termina nesta sexta-feira (06/12/2019) a campanha de renegociação de dívidas que estão em atraso. Para atender à demanda, as instituições financeiras — sete aderiram ao programa — trabalham com horário de funcionamento estendido nas agências, até as 20h.

A iniciativa é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central. Além das agências, é possível renegociar as dívidas para quitá-las na internet.

Os descontos chegam a 90% sobre os valores devidos. Participam da ação o Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banrisul. Cada instituição tem regras próprias para a quitação de débitos atrasados.

Confira as condições para cada banco a seguir:

Banco do Brasil: descontos de até 92%, com prazos de pagamento que podem chegar a 120 meses e até 180 dias de carência. A instituição oferece ainda taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação. É preciso ter dívidas em atraso de mais de 30 dias para participar. Participarão 57 agências em todo o país.

Caixa Econômica Federal: até 90% de desconto em débitos com mais de um ano de atraso. Para dívidas com mais de 90 dias de atraso, serão oferecidas taxas a partir de 1,99%. As condições de pagamento são parcelamentos em até seis vez, com carência de até 30 dias para iniciar o pagamento.

Santander: os descontos chegam a 90% do valor da dívida para atrasos acima de 60 dias. Clientes com inadimplências de até 60 dias terão reduções de até 20%.

Banrisul: a instituição informou que serão oferecidos taxas e prazos diferenciados, sem precisar os percentuais. Para pagamentos à vista das dívidas, haverá ainda uma possibilidade de desconto. Três agências em Porto Alegre recebem a ação.

Bradesco: os parâmetros também não foram divulgados pela instituição. Os prazos e as taxas serão determinados de acordo com o perfil do cliente.

Itaú Unibanco: serão oferecidos descontos de até 90%, com taxas a partir de 1,99% para os débitos com atrasos superiores a 90 dias. O início do pagamento terá carência de até 30 dias e será possível parcelar o valor negociado em até seis vezes.

Fonte: Metrópoles



Deixe o seu comentário