Porto Velho/RO, 23 Novembro 2020 11:51:30
Diário da Amazônia

Campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos inicia nesta segunda na Capital

A vacina antirrábica estará disponível das 7h30 às 17h30 no Centro de Zoonozes 

A-A+

Publicado: 21/11/2020 às 09h31min | Atualizado 23/11/2020 às 11h51min

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) inicia, nesta segunda-feira (23), a Campanha de Vacinação contra a Raiva para cães e gatos com mais de três meses de vida. A vacina antirrábica estará disponível de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30 na Unidade de Vigilância em Zoonoses, situada na avenida Mamoré 1120, bairro Cascalheira, na zona Leste.

A campanha de vacinação contra a raiva segue até dia 05 de dezembro, quando será realizado o Dia D com a vacinação ocorrendo nas escolas em diferentes pontos de Porto Velho. A meta da Semusa é  imunizar cerca de 43 mil animais até o final da campanha.

A Semusa solicita aos proprietários de animaizinhos não deixem a vacinação para o último dia, para evitar aglomerações. De acordo com o veterinário e gerente de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), Thiago Martinho, foi justamente pensando em garantir a segurança de todos é que a Semusa adotou a estratégia de estender a campanha com mais dias e horário alternativos sem fechar para almoço.

A vacinação de cães e gatos permanece sendo uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas, responsável pela diminuição do número de casos de raiva canina e felina e, consequentemente, da raiva humana.

DIA D

O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Raiva para cães e gatos acontece no próximo dia 05 de dezembro, das 8h às 17h, em escolas municipais e estaduais de diferentes bairros da capital. A relação de todos os postos de vacinação será divulgado pela Semusa nos próximos dias. (Assessoria)



Deixe o seu comentário