Porto Velho/RO, 31 Março 2024 12:46:05
RONDÔNIA

Campanha é encerrada com simulação de acidente

Simulando uma situação que, infelizmente, já é comum no cotidiano do brasileiro, a Prefeitura de Porto Velho encerrou, na tarde da..

Por Prefeitura de Porto Velho
A- A+

Publicado: 10/06/2019 às 10h08min

Simulando uma situação que, infelizmente, já é comum no cotidiano do brasileiro, a Prefeitura de Porto Velho encerrou, na tarde da última quinta-feira (30/5), no Porto Velho Shopping, a campanha ‘Maio Amarelo’, aberta oficialmente no último dia 3, por determinação do prefeito Hildon Chaves, com o tema ‘No Trânsito o Sentido é a Vida’. A soltura de balões também marcou o encerramento do período intenso de ações que visavam a paz no trânsito.

Foram 28 atividades, realizadas em dois turnos, com palestras em faculdades, empresas e escolas, além das blitze educativas. O titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Nilton Kisner, avaliou a campanha como altamente positiva. “O saldo é positivo. Conseguimos passar a um grande número de crianças e adolescentes a mensagem principal, que a segurança e a prudência são necessárias e que todos somos parte de um cenário que não depende só do poder público, mas dos terceiros, de cada indivíduo”, salientou o gestor, que estima que tenham sido atingidas, em média, 200 pessoas, por turno.

Para a realização da campanha, a Semtran contou com a parceria de outros órgãos como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e também o Porto Velho Shopping.



Deixe o seu comentário