Porto Velho/RO, 03 Abril 2024 15:50:15
Diário da Amazônia

Campanha em prol da Associação Casa Família Rosetta

Enquanto o Congresso Nacional considera pouco os R$ 2 bilhões do fundo eleitoral para 2020, a Associação Casa Família Rosetta, em Porto..

A- A+

Publicado: 21/12/2019 às 08h02min

Enquanto o Congresso Nacional considera pouco os R$ 2 bilhões do fundo eleitoral para 2020, a Associação Casa Família Rosetta, em Porto Velho, realiza uma vaquinha on-line para arrecadar recursos financeiros para manter o atendimento. Uma entidade que enfrenta sérias dificuldades para continuar suas ações em prol de pessoas necessitadas é obrigada a buscar alternativas para conseguir recursos para custear seus projetos. Se formos analisar a história e a trajetória da Associação Casa Família Rosetta entenderemos a sua importância no contexto do verdadeiro significado da filantropia, da beneficência, da solidariedade, do amor ao próximo. Não haveria a necessidade da vaquinha on-line se, ao invés de desperdiçar dinheiro público com fundo eleitoral e partidário, fossem feitos investimentos em projetos que realmente beneficiem a população, pelo menos parte dela, que precisa do atendimento especializado oferecido na Associação Casa Família Rosetta. Cabe-nos refletir um pouquinho mais sobre a aplicação do dinheiro proveniente dos nossos impostos em projetos de real significância para quem se esmera em manter o pagamento de seus tributos em dia, sob pena de ser penalizado se não o fizer.

Solidariedade

A maioria das pessoas somente lembra de ser solidário por ocasião do Natal, esquecendo-se de que a solidariedade precisa estar presente em todos os dias. O Natal não será de Luz se não houver amor, fraternidade, tolerância, paciência, mansidão, humildade. Se realmente queremos comemorar o Natal, o façamos com o coração aberto às outras pessoas.

Administração

No dia 13 deste mês, o Conselho Regional de Administração de Rondônia reinaugurou a Casa do Administrador e do Tecnólogo Belmiro Siqueira, um Núcleo de Estudos e Pesquisas na área da gestão. O presidente Marcos Tadanori Ito destacou a importância do apoio do Conselho Federal de Administração para viabilizar as melhorias estruturais na Casa do Administrador.

Sangue

A Fundação Hemeron continua dependendo da sensibilização dos doadores para manter abastecido o banco de sangue, principalmente neste período natalino, por conta do aumento da procura. Com estoque baixo, a Fhemeron precisa do apoio de um número de doadores cada vez maior. Doar sangue é compartilhar vida, é contribuir com uma causa essencial em procedimentos cirúrgicos. Doe sangue!



Deixe o seu comentário