Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:59:21
Diário da Amazônia

Campanha Paz em Casa tem sua sexta edição

A estratégia visa alcançar os lares cobertos pelo Programa de Saúde Comunitária.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 30/11/2016 às 07h10min

A comarca de Cerejeiras realizou a 6ª edição da Campanha Paz em Casa, com atividade de conscientização sobre a temática junto aos Agentes Comunitários de Saúde, seguindo as orientações instituídas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que sugere a realização de ações voltadas para o combate à violência doméstica.

A ação foi executada pelo Núcleo Psicossocial da comarca de Cerejeiras, sob a coordenação do magistrado Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos, juiz diretor do fórum, e teve a finalidade de habilitar os profissionais da saúde que atuarão como multiplicadores de ações educativas para enfrentamento da violência contra a mulher, dando visibilidade à população quanto a temática da violência doméstica por meio de orientações e entrega de panfletos informativos, durante os seus acompanhamentos às comunidades.

A estratégia visa alcançar os lares cobertos pelo Programa de Saúde Comunitária: “Quanto maior a divulgação mais esclarecimento terá a população para enfrentar esse problema que se agrava a cada dia. A campanha é um esforço concentrado de todos os Tribunais de Justiça do país, visando à promoção da paz em casa”, conforme afirmou a assistente social Vanessa, Chefe do Nups da comarca.

Prevenção 

Suheiner Santos, assistente social, informou que o trabalho de prevenção contra a violência doméstica e familiar, bem como o combate à desigualdade de gênero, deve estar presente em nossa ação cotidiana profissional, portanto, por meio da “Campanha Justiça pela Paz em Casa”, tivemos a oportunidade de efetivar as ações e fortalecer a Lei Maria da Penha como instrumento de combate à violência contra as mulheres.

Temas

As assistentes sociais, Suheiner Santos e Vanessa Simões abordaram os temas: Violência contra a mulher; Arranjos familiares; Questão de Gêneros; Mitos e preconceitos relacionados à violência doméstica e familiar; Ciclos da violência; entre outros temas. (AI)



Deixe o seu comentário