BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Campo e Lavoura comemora mais um ano

Com transmissão simultânea todos os sábados das 6h às 8h, pela Rede TV! Para todo o Estado em cadeia com a TV Cultura e mais seis..

Publicado: 30/12/2018 às 09h21

O programa “Campo e Lavoura”  é apresentado pelo jornalista, José Luiz Alves (Divulgação)

Com transmissão simultânea todos os sábados das 6h às 8h, pela Rede TV! Para todo o Estado em cadeia com a TV Cultura e mais seis emissoras de rádios, o programa “Campo e Lavoura” apresentado pelo jornalista, José Luiz Alves, entrevistando ao vivo empresários ligados ao agronegócio, produtores rurais e autoridades envolvidas com o setor produtivo, fecha o ano com chave de ouro.

Mostrando todo o potencial das lavouras de soja, milho e café, a produção de leite, peixe, exportação de carne, bem como a importância das agroindústrias na geração de emprego e rendas, o programa cumpriu com seus objetivos revelando com depoimentos e entrevistas. A opinião de figuras como os empresários Adélio Barofaldi, Marcelo Lucas da Silva, Jaime Bagatolli, Dhepp Rover e do ex-secretário de Agricultura, Evandro Padovani, dos superintendentes do Banco do Brasil, Felipe Zanello e do Banco da Amazônia Wilson Evaristo, o presidente da FAPERON, Hélio Dias entre outros tantos, firmaram a força do programa.

Sempre na mesma linha de comportamento, o programa transmitiu direto de Ji-Paraná às duas últimas edições da Rondônia Rural Show, prometendo repetir em 2019, o mesmo trabalho mostrando a importância do homem do campo nas atividades produtivas. Do Estado do Acre, fora mostrada a produção de ovinos, assim como a raça de bovinos Senepol, revelando por outro a produção de algodão no noroeste de Mato Grosso.

Mostrou com imagens e depoimentos de caminhoneiros empresários e comerciantes, os prejuízos e gargalos causados pela má conservação da BR 364 principal rodovia por onde é escoada toda a produção de Rondônia. Também não fora esquecida às deficiências no sistema de escoamento portuário pelo rio Madeira.

O crescimento do programa deve-se as entrevistas e depoimentos de autoridades entre outras, do senador Acir Gurgacz, do ex-governador Confúcio Moura e do atual chefe do Poder Executivo, Daniel Pereira, que nunca se negaram a expor suas idéias e propostas ressaltando a importância do agronegócio para economia de Rondônia. O apoio do diretor comercial e de jornalismo do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), Alessandro Lubiana, foi primordial para o sucesso do programa.

Preparada para enfrentar os tropeços do dia-a-dia, a pequena equipe, do “Campo e Lavoura” está pronta reprisar em 2019, o mesmo trabalho desenvolvido desde que o programa entrou no ar há sete anos, finaliza, José Luiz Alves.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário