Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:34:40
Diário da Amazônia

Campo e Lavoura: Oito anos levando informações ao homem do campo

Neste sábado (31), o programa “Campo e Lavoura” na Rede TV! Apresentado pelo jornalista, José Luiz Alves, das 6h às 8h, em cadeia..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/08/2019 às 09h56min

Neste sábado (31), o programa “Campo e Lavoura” na Rede TV! Apresentado pelo jornalista, José Luiz Alves, das 6h às 8h, em cadeia com seis emissoras de rádios no interior do estado, bem como com TV Cultura, simultaneamente para Porto Velho e Candeias do Jamari, estará completando 8 anos de atividade ininterruptas com informações ao vivo para o grande, médio e pequeno produtor rural. O programa desde que foi ao ar pela primeira vez teve como objetivo valorizar, o agronegócio em Rondônia.

Frisa José Luiz Alves, “com apoio da direção do Grupo SGC, procurei criar um formato próprio valorizando ao máximo as entrevistas ao vivo, aproximando assim entrevistados, telespectadores e ouvintes”. Ele acentua que realizou pesquisas em estados no Sul do País, onde as emissoras de TVs e rádios regionais exploram esse formato de programas com excelentes resultados, fugindo dos padrões tradicionais. “Aquele três por quatro, editado que às vezes tira a graça das falhas do apresentador e dos entrevistados não faz parte do nosso scripti”.

Mesmo dispensando o “fric-fróc”, o “Campo e Lavoura” não abre mão da boa informação, que de uma maneira ou de outra possam servir de base para o produtor rural tomar suas decisões. Com uma equipe enxuta, o programa realizou transmissões ao vivo, nas duas últimas edições da “Rondônia Rural Show”, gravou matérias especiais no “Festival do Tambaqui” em Brasília, na Expovel, em Cascavel no Paraná e Expoacre em Rio Branco, agora recebe o convite para a Exposição Agropecuária em Manaus, no Amazonas.

Naturalmente o Programa “Campo e Lavoura” se consolidou nas manhãs de sábado cedinho, pela maneira simples de apresentação e respeito aos telespectadores, ouvintes e entrevistados. “Mesmo com formação e graduação, mantenho a cultura e humildade de minhas origens, uma herança que vem do campo, onde brotam e crescem às soluções para todas as crises econômicas, políticas e sociais”, aduz José Luiz Alves.



Deixe o seu comentário