Porto Velho/RO, 11 Setembro 2021 09:30:21

JoséLuiz

coluna

Publicado: 11/09/2021 às 09h30min

A-A+

Campo & Lavoura

O Diário da Amazônia completa 28 anos ininterruptos de circulação levando informação aos mais distantes rincões deste estadão

Petardo no Pé…!

Não precisa ser analista político, sociólogo ou coisa parecida para saber que palavreado chulo e antidemocrático, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante os festejos de 7 de setembro, diante de centenas de apoiadores, entre eles produtores rurais atacando e desrespeitando as instituições que cristalizam a democracia no Brasil, tornou-se em um verdadeiro petardo no pé.

Os discursos ameaçadores do presidente provocaram reações fortes em sentido contrário revelando com clareza que a Nação Brasileira, não aceita mais esse tipo de gesto político.

Bonito!

Quem assistiu abertura da Conecta SEBRAE 2º Agrolab Amazônia, na sexta-feira (09) via internet, mostrando as inovações deste que já se tornou o maior evento digital promovido pelo SEBRAE Rondônia e parceiros, com objetivo de debater o desenvolvimento tecnológico com sustentabilidade na região Amazônica, testemunhou de fato que os instrumentos virtuais estão se tornando um elemento de apoio ao agronegócio desta vasta área.

Com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão e demais convidados, na abertura do evento, que tem agendado para os dias 14 e 16 de setembro uma vasta programação virtual, promete marcar época.

Festival!

O Secretário de Agricultura, Evandro Padovani e o diretor técnico do SEBRAE-RO, andam entusiasmados e apostando todas suas fichas no sucesso do “Festival do tambaqui assado brasa” projetado para ser lançado em 30 municípios de Rondônia no dia 19 de setembro.

O evento também mostrará em nível nacional em várias capitais brasileira, o sabor, a qualidade e sanidade do pescado rondoniense. O governador, Marcos Rocha, entusiasta do projeto acredita nos resultados positivos desta empreitada.

Noticia boa…!

No meio de tantas noticias ruins que assolaram o País, nos últimos dias, Rondônia, tornou-se destaque nacional, com os eventos Conecta 2º SEBRAE Agrolab Amazônia assim como o “Festival do tambaqui assado na brasa”, que foram manchetes na programação da potente Rádio Nacional de Brasília.

Nem tudo está perdido, crise se combate com trabalho.

Por falar em notícia!

O Diário da Amazônia, enfrentando a concorrência virtual, completa nesta segunda-feira (13), 28 anos ininterrupto de circulação levando informações aos mais distantes rincões deste estadão de Rondônia. A equipe capitaneada pelo diretor Acássio Figueira e o editor Solano Ferreira estão de parabéns…!!!

As chuvas estão chegando

Mesmo que de maneira esporádica as primeiras chuvas que caíram em Rondônia já colocaram os produtores rurais em alerta para o inicio do plantio das lavouras de sojas, que estarão liberadas do vazio sanitário a partir de 15 de setembro.

Do Cone Sul à Extrema a expectativa dos lavoureiros e a mesma, com a terra molhada coloca-se a semente no solo.

Finalizando

Torcendo para que os ânimos nos meios políticos, econômicos e sociais se acalmem vou ficando por aqui, desejando uma boa leitura e bom final de semana. Vou em frente, como dizia o famoso colunista social do século passado, Hibraim Sued, “enquanto os cães ladram a caravana passa”.


Deixe o seu comentário

sobre José Luiz Alves

Colaborador do Diário da Amazônia - José Luiz Alves, é jornalista. Apresenta aos sábados das 6h às 8h na Rede Tv Rondônia! o programa Campo e Lavoura, com informações ao homem do campo e produtores rurais, em cadeia com seis emissoras de rádios para todo o Estado de Rondônia.