BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Campo Novo de Rondônia terá 100% de regularização fundiária

Processo será iniciado ainda neste ano e deve contemplar 100% da cidade

Publicado: 11/08/2020 às 16h43

Foto: divulgação

O processo de legalização fundiária urbana de aproximadamente 2.600 lotes do município de Campo Novo, localizado na região de Ariquemes, será iniciado ainda neste ano e deve contemplar 100% da cidade. O recurso no valor de R$ 250 mil destinado a regularização é proveniente de emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva (PTB) com contrapartida da prefeitura.

De acordo com o prefeito, Oscimar Ferreira, o recurso está na conta do município e que o processo de licitação está sendo elaborado para a contratação da empresa especializada em geotecnologia para cadastro técnico imobiliário e territorial multifinalitário, implantação e treinamento de sistema de informações geográficas.

A regularização fundiária ajudará o município de Campo Novo a dar um salto no desenvolvimento e poderá atrair investimentos, com a instalação de empresas. “Nossa energia não atende a demanda nem de pequenas e médias empresas. Também não temos como dar qualquer incentivo para atrair indústrias”, citou o prefeito ao destacar que a Energisa pretende investir na melhoria energética da cidade, mas a prefeitura não pode sequer ceder um espaço para a instalação da empresa porque não tem a titularidade dos lotes.

Ezequiel Neiva afirmou que a documentação dos lotes é uma das maiores reivindicações da população. Neiva destaca ainda, que o processo de regularização fundiária não terá nenhum custo para a população. “O morador poderá, enfim, ter o documento do seu lote. Dizer e provar que é seu. Poderá fazer financiamento e investir para a melhoria de vida de seus familiares”, apontou o parlamentar.

Com informações da Assessoria

Por Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário