Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:28:32
Diário da Amazônia

Campus do Ifro promoverá eventos simultâneos na próxima semana

Toda a programação será voltada às diversas áreas do conhecimento, sendo que no último dia (01/06) acontecerá o “Dia de Campo”

Por Redação
A- A+

Publicado: 20/05/2019 às 12h39min | Atualizado 20/05/2019 às 12h42min

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoverá entre os dias 29/05 e 01/06 dois eventos abertos à comunidade: a IV semana Agrotecnológica e a V Feira de Estágio e Empreendedorismo. Durante os eventos haverá minicursos, oficinas, palestras e competições. Toda a programação será voltada às diversas áreas do conhecimento, sendo que no último dia (01/06) acontecerá o “Dia de Campo”.

Imagem: Arte/Reprodução

“Neste espaço os alunos têm a oportunidade de vivenciarem práticas de ensino, pesquisa e extensão diferentes da rotina do campus, com profissionais que são convidados para capacitação em minicursos e oficinas. É um momento também para demonstração e publicidade de atividades exitosas, muitas vezes realizadas em projetos ou em salas de aula e que não chegam ao conhecimento público”, explicou o chefe do Departamento de Extensão (Depex) do campus e coordenador do evento, Afonso Felipe Galdino Leite Romagna.

O evento pretende atender de maneira efetiva o público externo. Para isso, escolas estaduais e municipais de Cacoal e da Zona da Mata estão convidadas a participar das atividades. Também estão convidados produtores e empresários locais que queiram participar das atividades oferecidas, como, por exemplo, a Feira de Estágio e o Dia de Campo.

Considerando a temática desse ano: “Pense no Planeta, Viva Simples”, a 4ª Semana Agrotecnológica e a V Feira de Estagio IFRO Campus Cacoal contarão com uma programação diversificada. Para realizar inscrição no evento, participação nas atividades e obtenção de certificado é necessário realizar a inscrição prévia através do endereço: https://www.even3.com.br/agrotecnologica2019/.



Deixe o seu comentário