Porto Velho/RO, 20 Março 2024 09:58:42
Diário da Amazônia

Campus Party será realizada em Rondônia

Rondônia é referência na área de tecnologia em toda a Região Norte do Brasil.

Por Ana Kézia Gomes Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/02/2018 às 06h50min | Atualizado 28/02/2018 às 14h36min

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, anunciou o evento na capital (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

O governo de Rondônia anunciou na manhã de ontem que a Infoparty, o maior evento de tecnologia, ciência e empreendedorismo da Região Norte dará lugar à Campus Party, maior evento de tecnologia e cultura nerd do planeta. A Campus Party Rondônia será realizada entre os dias 2 e 5 de agosto deste ano, cujo local ainda está sendo definido pela organização do evento.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, veio a Porto Velho para anunciar os destaques do evento e ontem esteve reunido com o governador Confúcio Moura. “Vamos trazer para Rondônia 250 horas de conteúdo, workshop, campeonato de drones, guerras de robôs, simuladores de realidade virtual de última geração, influenciadores digitais, palestrantes de todo o mundo, youtubers, mesas de discussão, ideias para criação de startups, áreas para que Institutos Federais e Universidades apresentem trabalhos e muito mais”, explicou Farruggia, ressaltando que a revolução digital vai acontecer.

De acordo com Rosana Souza, superintendente estadual de Assuntos Estratégicos, essa é uma grande junção de forças e propósitos. A Infoparty começou em 2016 e teve sua segunda edição em 2017. “Pelo grande sucesso em difundir conhecimento, inovação, ciência e tecnologia chamou a atenção dos organizadores da Campus Party e hoje eles estão aqui para começarmos essa jornada”, explicou. Durante discurso de apresentação do projeto, o governador Confúcio Moura pontuou que o objetivo dessa parceria é inserir Rondônia no cenário mundial de tecnologia. “Queremos sair das nossas fronteiras, dos nossos limites, levando informação e conhecimento ao mundo todo, mostrando que Rondônia existe. Não fiquem tristes com o fim da Infoparty porque agora teremos muito mais”, disse. Por seu lado, o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, relatou que a Infoparty já era um evento parte do calendário turístico e cultural da cidade, abrangendo sobretudo o público jovem do País. Segundo ele, agora com a Campus Party a expectativa em relação ao número de participantes só aumenta. Na última edição, em novembro de 2017, mais de 10 mil pessoas estiveram presentes na Infoparty.

A Campus Party iniciou há 20 anos na Espanha e a primeira edição no Brasil foi feita em São Paulo há 12 anos. Desde então o evento teve uma expansão mundial. Atualmente tem edições nos Estados Unidos, Singapura, Canadá Argentina, Dubai, México e mais 70 países, e agora chega em Rondônia.



Deixe o seu comentário