Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:14:19
Diário da Amazônia

Campus Vilhena abre Processo Seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Web

Estão abertas as inscrições no Processo Seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Web ofertado pelo..

A- A+

Publicado: 02/10/2020 às 14h16min | Atualizado 02/10/2020 às 14h17min

Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições no Processo Seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Web ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena. São 40 vagas ofertadas na modalidade presencial. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 16 de outubro de 2020. Do quantitativo de vagas, haverá ações afirmativas para a inclusão e permanência de negros (pretos e pardos), indígenas e PCD (Pessoas Com Deficiência).

O curso é voltado para graduados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e Ciência da Computação. O curso também é destinado a profissionais de áreas afins, desde possuam conhecimentos em programação de computadores. O curso, com carga horária total de 360 horas, será desenvolvido no período mínimo de 14 e máximo de 24 meses.

A pós-graduação será oferecida em 16 componentes curriculares, sendo ministrados nos finais de semana, com intervalo quinzenal, aos sábados, das 07h30 às 12h30 e das 14 h às 19 h, e aos domingos, das 07h30 às 13h30, de acordo com o calendário disponibilizado posteriormente. O objeto de estudo do curso é o desenvolvimento de aplicações inovadoras para Web, estando catalogado dentro da linha de pesquisa Sistemas de Computação da área de concentração Ciência da Computação.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente via internet, através de formulário disponível em: https://bit.ly/poswebvilhena. Os seguintes dados são exigidos no momento da inscrição: nome completo; data de nascimento; e-mail; telefone; nomes dos pais; endereço completo; RG, órgão emissor e data de emissão; nacionalidade; país e passaporte, caso seja estrangeiro; CPF; sexo; nome do curso de graduação cursado; nome, cidade e Estado da Instituição de Ensino em que cursou; se possui pós-graduação lato sensu e quais são os cursos, nome, cidade e estado das instituições nas quais foram cursados; se concorre às ações afirmativas, conforme item 5 do Edital; e se necessita de algum atendimento especial para realização da seleção.

A seleção será constituída pela aplicação de uma entrevista com o candidato, entre 26 de outubro a 27 de novembro de 2020. A entrevista contará com duas questões de Algoritmos e Estruturas de Dados, que poderão ser resolvidas nas seguintes linguagens: C, Java, Java Script, PHP ou Python. O tempo para resolução das questões da entrevista será de 30 minutos. A entrevista será realizada através do aplicativo Google Meets, conforme calendário disponibilizado após a homologação das inscrições. Dentre os critérios de avaliação estão: domínio da linguagem de programação; capacidade de expressão oral; e solução proposta.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 4 de dezembro de 2020. Já as matrículas e início das aulas estão condicionados ao retorno das aulas presenciais no IFRO Campus Vilhena. Mais informações podem ser consultadas no Edital disponível no seguinte link: https://bit.ly/3ib7agU.

Sobre o curso

O curso objetiva formar especialistas para atuar na área de Desenvolvimento para Web, tornando-os aptos a desenvolverem produtos de software adequados às exigências do mercado. Para tal, os especialistas serão instruídos na utilização de tecnologias modernas da área, desde HTML5, CSS3 e Java Script até modernos frameworks de desenvolvimento front-end e back-end, além de técnicas devops, testes automatizados, gerenciamento de projetos e Engenharia de Software necessárias.(Folha de Vilhena)



Deixe o seu comentário