Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:15:02
RONDÔNIA

Cancelamento de voo da Azul Linhas Aéreas revolta passageiros

A informação dos funcionários é que a aeronave que viria de Manaus para Porto Velho entrou em manutenção.

Por Etiene Gonçalves DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 17/05/2019 às 12h25min | Atualizado 17/05/2019 às 12h31min

Na manhã desta sexta-feira (17/05) passageiros da empresa Azul Linhas Aéreas não conseguiram embarcar de Porto Velho/Manaus após cancelamento do voo 2829. A comunicação aos clientes ocorreu quando já estavam no Aeroporto Internacional de Porto Velho – Governador Jorge Teixeira de Oliveira- por volta das 9h, porém, o cancelamento foi definido as 7h40min.

Passageiros cobram solução para o impasse dos funcionários da Companhia. – Foto: Divulgação/Rede Social

Devido a situação, os passageiros ficaram revoltados. Entre eles está a nutricionista Janara Lírio, que veio a Rondônia a trabalho e, estava voltando para o seu estado de origem para atender outras demandas. “Eu viajo pela companhia há nove anos, sempre pela empresa duas a três vezes por mês e eu nunca vi isso”, disse ao receber a informação que um “voo extra” seria colocado a disposição. Porém, a passageira disse que pelo site da Azul, o voo “extra” está na agenda normal das decolagens.

Eu viajo pela companhia há nove anos, sempre pela empresa duas a três vezes por mês e eu nunca vi isso.

Passageiros comunicam familiares sobre o problema. Todos os que precisaram foi alocados em hotel em Porto Velho com direito a alimentação. – Foto: Divulgação/Rede Social

Já a servidora pública Tainá Cantú, além da organização para prestar concurso na capital do Amazonas, estava indo de passar um fim de semana de lazer família. “Tínhamos nos organizado, uma agenda de passeios, conhecer lugares turísticos e na segunda estaríamos de volta. É uma situação complicada, pois algumas pessoas foram beneficiadas sendo alocadas em voos de outras companhias”, relatou.

Tínhamos nos organizado, uma agenda de passeios, conhecer lugares turísticos e na segunda estaríamos de volta.

Um outro passageiro (que não quis ser identificado) estava revoltado, pois não irá mais acompanhar a esposa no último ultrassom antes do parto na tarde desta sexta-feira (18/5). “Estou apreensivo, afinal corro o risco de nem chegar para o nascimento”, relatou.

JUSTIFICATIVA E ATENDIMENTO AO PASSAGEIRO

O ápice da revolta dos passageiro é que o voo considerado “extra” deve ser ofertado somente as 18:10 deste sábado (18/02). A informação dos funcionários é que a aeronave que viria de Manaus para Porto Velho entrou em manutenção. Todos os prejudicados com o cancelamento do voo foram atendidos com a disponibilização de hotel e alimentação, seguindo as regras de atendimento que o caso requer a partir de normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).



Deixe o seu comentário