BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Candidato faz comício no Cone Sul

O governador do Estado de Rondônia, e candidato à reeleição, Confúcio Moura (PMDB) visitou o município de Vilhena na noite da última..

Publicado: 24/10/2014 às 12h56
Atualizado: 27/04/2015 às 23h08

O candidato à reeleição em comício no bairro Cristo Rei, com autoridades, falou das ações feitas no período eleitoral

O candidato à reeleição em comício no bairro Cristo Rei, com autoridades, falou das ações feitas no período eleitoral

O governador do Estado de Rondônia, e candidato à reeleição, Confúcio Moura (PMDB) visitou o município de Vilhena na noite da última quarta-feira, em sua última visita ao Cone Sul do Estado antes das eleições que acontecem neste domingo, 26 de outubro. Ele realizou um comício no bairro Cristo Rei, que é um dos mais populosos da cidade. Em conversa com a imprensa no aeroporto Brigadeiro Camarão, Confúcio falou do ritmo intenso de sua campanha eleitoral e destacou que o trabalho se torna mais puxado pelo fato de ainda ter que manter compromissos oficiais enquanto chefe do Executivo Estadual.

Ele disse ainda, sobre as acusações que seu oponente, Expedito Júnior (PSDB) vem fazendo contra si, que são requentadas, e que o candidato tucano tenta ressuscitar mortos com isso. “Todas as denúncias que ele vem fazendo estão sendo investigadas pela justiça. Eu achei muito bom a polícia ter prendido várias pessoas que compunham meu governo. Se foram presas é porque estavam fazendo coisa errada e têm que pagar por isso. A polícia ainda ajudou o Estado desarticulando uma quadrilha que o assaltava constantemente”, opinou.

Confúcio contou que já participou, enquanto candidato, de seis eleições executivas e que todas elas contêm esse tipo de baixaria. “Todas são iguais, até porque é apenas uma vaga. Mas eu suporto tudo isso”, disse ao se referir às ofensas e ataques pessoais que vem recebendo durante a reta final da campanha. Nesta semana o candidato à reeleição teve exposta na mídia cópia de sua declaração de Imposto de Renda (IR) na tentativa de prejudicar sua imagem. Sobre o assunto Confúcio não afirmou, mas deixou a entender que achou engraçada a exposição. “Tentaram dizer que havia irregularidades na minha declaração. Agora eu pergunto, se eu realmente estivesse fazendo algo errado iria inserir na minha declaração de Imposto de Renda? Neste tipo de documento não cabe irregularidades, não dá pra mentir ou fraudar”, indagou o candidato ao Governo.

Já no comício, o governador destacou todas as alianças que conseguiu firmar neste segundo turno, bem como o apoio de 47 prefeitos do Estado. Junto com ele no palanque estavam vários representantes políticos como, por exemplo, o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PTB), bem como a deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB), o ex-deputado estadual Ezequiel Neiva (PMDB), e os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT), além do ex-deputado federal Padre Ton (PT).

Confúcio limitou-se a apresentar suas propostas de campanha, e a falar das obras que realizou durante seu primeiro mandato. Ele não fez críticas ou denúncias contra o oponente.

Deixe o seu comentário