Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:56:12
Diário da Amazônia

Candidatos a conselheiros terão prova objetiva

Os 57 candidatos a conselheiro tutelar de Ji-Paraná, passarão neste domingo (20), pela terceira fase do Processo Seletivo e Eletivo,..

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 19/07/2019 às 14h42min

Os 57 candidatos a conselheiro tutelar de Ji-Paraná, passarão neste domingo (20), pela terceira fase do Processo Seletivo e Eletivo, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), em parceria com a secretaria de Assistência Social (Semas), Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude do Poder Judiciário. Nesta fase, todos os candidatos terão que responder a uma prova objetiva com 50 questões. A informação foi dada pela servidora e vice-presidente do Cmdca, Lidiane Tnazildo.

O Processo Seletivo e Eletivo para a escolha dos novos conselheiros tutelares, teve início no mês de abril, com a fase de inscrições e avaliações dos documentos apresentados pelos interessados. Na sequência, todos os inscritos aprovados, foram submetidos a uma semana de capacitação, nas dependências do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). “A capacitação oferecida a eles, com certeza, irá contribuir para que os mesmos possam fazer uma boa prova objetiva”, declarou Lidiane Tnazildo.

Antecipado

Ainda de acordo com a comissão organizadora, o horário da prova objetiva foi marcado para às 8 horas, impreterivelmente, e os candidatos terão que está no local 30 minutos antes. Eles também terão que portar caneta de cor azul e documento pessoal, com foto. O uso de celular foi proibido e todos, serão recolhidos antes que os candidatos em sala. A prova objetiva foi elaborada em parceria com uma universidade estadual, e será realizada nas dependências da escola estadual, Marechal Rondon. O prazo para concluir as respostas será de quatro horas. O resultado será publicado na manhã de segunda-feira, via Edital publicado no site da prefeitura de Ji-Paraná.

Próxima fase

Lidiane Tanazildo, também informou que a próxima fase do processo Seletivo e Eletivo, será de avaliação psicológica, a exemplo das demais fase, a avaliação também será eliminatória. Somente a partir dessa fase é que os candidatos poderão iniciar suas respectivas campanhas, em busca do voto do eleitorado para o dia seis de outubro. “Algumas exigências, já inseridas no primeiro edital, terão que ser seguidas”, concluiu Tanazildo.



Deixe o seu comentário